sábado, 31 de março de 2012

Exclusivo, Depoimento da ex Professora de Lindenberg...

| |



Introdução:


Seu nome :Gislaine Baradelli..
Possui um Blog muito conhecido como : Gi Makes
Professora,casada,mãe de duas filhas lindas..
Entre essas aulas,teve como aluno Lindenberg,o assassino de Eloá Pimentel,vamos vê qual a sua opinião,em saber que seu aluno,da qual fazia parte da sua turma se tornou um  assassino...frio e calculista  :(

                                  Educação:


Como tem visto a educação hoje em dia?
R: Vejo com tristeza que infelizmente a educação decaiu muito, o professor tem que pedir a todo instante para poder dar aula, os alunos desrespeitam o educador, seus colegas e a instituição. Acredito que daqui uns 5 anos ou menos não haverão professores, já está ocorrendo a desistência de vários profissionais, infelizmente.

Existe ainda evasão escolar,ou ela tem diminuído?
R: A evasão escolar aumenta a cada dia, os alunos faltam sem motivo algum e o quadro é crítico.

Além de professor,lecionar o professor tem exercido outra profissão paralela que é ser psicologo,como enxerga isso?
R: Eu me formei em Artes plásticas e fiz psicologia, mas não atuo como psicóloga, no momento leciono artes meio período (parte da tarde) e me dedico ao blog (Gi Makes)
Já foi ameaçada em sala de aula?como reagiu?
R: Já fui ameaçada sim. Apartei brigas, em uma delas levei uma cadeirada rs, hoje dou risada. Já levei empurrões e até uma mordida certa vez que um aluno estava drogado. Ele entrou na sala de aula e eu estava de costas ajudando um grupo a preparar um cartaz, ele veio de fora...mordeu meu dorso esquerdo e fugiu, ele não estava na escola aquele dia, como morava em um dos prédios perto da escola (Cdhu), ele entrou drogado e ficou perambulando, até que entrou na sala e me mordeu, foram atrás dele e eu nunca mais soube deste aluno, ele sumiu da escola, eu não prestei queixa.

Como vê a violência contra os professores?
R: Assumo que nunca me preocupei muito com isto, apesar de ser muito arriscado. Dou aula em áreas de periculosidade, inclusive recebo mais por isto. A violência contra os professores aumentou, mas é de se esperar, aumentou na escola e na sociedade em geral, enquanto as leis não forem mais severas isto não vai mudar, só vai piorar.

E o salário?
R: O meu salário é razoável porque fazem 19 anos que dou aula, recebo quinquênio, já vou entrar no meu quarto quinquênio e possuo algumas gratificações, minha preocupação maior é quando eu me aposentar daqui a 8 anos.
Caso Eloá Pimentel.....

 Lindemberg ,a senhora deu aula para ele durante 3 anos consecutivos ,na escola CHB-A7,como era ele como seu  aluno?
R: Sim, dei aula durante 3 anos para o Lindemberg e ele era um bom aluno, só me deu trabalho uma vez em sala de aula porque saiu sem minha permissão com outro grupinho de alunos. Chamei o pai de todos, a mãe dele compareceu e ele não fez mais nada de errado.

Qual a sua opinião,o que levou ele virar um assassino,já que tinha uma índole boa?
R: Eu fiquei muito triste pelo que ocorreu com o Lindemberg, mas ele procurou. Ao meu parecer ele tinha uma índole boa mas eu não convivia o dia todo com ele e não o conhecia a fundo, não posso afirmar que ele é um psicopata até porque não estudei os traços dele a fundo. Acredito que ele foi se sentiu acuado e nem sabia que o que havia feito tomaria tais proporções e acabou cometendo este crime hediondo num momento de loucura.

Como a senhora  sentiu ao reconhecer  seu ex aluno ,como sequestrador e assassino de Eloá?
R: Muito triste...é muito bom reencontrar meus alunos bem, formados e pai de família. Ele escolheu um caminho inverso e sem volta e tirou a vida de uma pessoa...lamentável.

O perfil de Lindemberg pode ser comparado a um maniaco psicopata sim ou não?e porque?
R: Sei que muitas pessoas discordam quando falo isto, mas ao meu parecer ele não é um maníaco psicopata. Dei aula para ele e ele nunca me desrespeitou e nem aos próprios colegas, a mãe do mesmo chegou a me dizer que ele trabalhava desde pequeno para ajudá-la e era um filho bom, mediante ao que vivi em termos de convivência não o considero um monstro.

A pena foi justa?o que achou?
R: Em termos concordo com a pena, o Brasil age de forma controversa. Quando o sujeito é pobre ele é retalhado e pisoteado. Quando o sujeito tem dinheiro agem de outra maneira. Se ele tivesse dinheiro a pena seria menos severa, não tenho dúvidas. A pena foi justa porque ele matou uma pessoa e tem que pagar por isto, mas por ser pobre ele teve menos privilégio, fato!

Pelo fato da mídia não ter entrevistado a família dele,a mãe,os primos o que achou?
R: A família do Lindemberg ficou acuada desde que tudo aconteceu e não é por menos, ele mexeu com o andamento do tráfico da região onde morava. O local ficou cheio de polícia por dias e isto prejudicou os traficantes, a família deve se sentir até hoje ameaçada pelos traficantes e pela sociedade que ficou revoltada com o ato que ele cometeu, mesmo que a mídia desse espaço para que falassem, acredito que dificilmente falariam, por segurança.

Se estivesse cara a cara com ele hoje o que faria?
R: Eu não sou a mãe da menina que morreu e tenho duas filhas. Não sei se perdoaria se alguém fizesse algo com uma das minhas pequenas, difícil esta situação. Como professora eu o perdoaria porque errar é humano, espero que ele saia da cadeia e passe agir como um homem de bem. Se o visse agora eu diria para que pedisse perdão a Deus e se regenerasse, Deus transforma tudo e só Ele pode perdoá-lo.

Ping Pong ..rápido!
Familia...
É a base de tudo.

Educação...
No Brasil anda a passo de tartaruga, mas como educadora ainda acredito nela e que ela um dia vai melhorar.

Escola..
é a segunda casa da gente, os alunos deveriam dar mais valor a esta instituição e aos seus professores.

Sonho de  consumo...
uma casa gigante, com o quintal maior ainda, para minhas filhas brincarem.

Não suporto...
falsidade.

medo...
de perder quem amo.

realização..
ser mãe me realiza.

Ser Blogueira é...
conviver com pessoas maravilhosas, cobras e lagartos...rs, mas é gostoso trocar experiência com muitas pessoas.

Uma frase...
Tu és responsável por tudo aquilo que cativas. (Antoine de Saint'Exupéry)

Desde já agradeço a Entrevista ,muito obrigado,encerrando por aqui,deixando as palavras finais da Professora e Blogueira Gislaine  Baradelli...

               Considerações  finais....
Simone quero te agradecer pela oportunidade e pelo espaço que me concedeu, te admiro muito pela força, inteligência e capacidade de mostrar de forma sincera e dinâmica coisas que ocorrem na sociedade no geral. Desejo a você muito sucesso como Blogueira e em todos os aspectos da vida, grande beijo e estou aqui sempre que precisar. 

Blog de Gi Baradelli
Blog Gi Makes clique aqui..


10 comentários:

  1. Obrigada pelo espaço Simone, o post ficou muito bom!
    Bjkss

    ResponderExcluir
  2. Muito legal tudo: a postagem, o blog, o design. Parabéns!

    Passa lá?
    http://reload-aon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii querida, muito obrigado pelo carinho la no blog ! Já estou seguindo o seu blog também !
    Ah e tem post novo:http://modaconnect.blogspot.com.br/2012/03/ovos-de-pascoa-escolha-o-seu.html
    Beijinhos !

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, beijos

    http://omgitsluh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Interessantíssimo o seu post, gostei bastante
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!!
    Passando pra te parabenizar mais uma vez pelo seu conteúdo!!
    Como sempre está ótimo!!
    E outra, tem um selinho pra você lá no http://penseoamanha.blogspot.com/ é só passar e pegar o seu!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Nossa fiquei meio abalada... Obg por visitar o blog beijos!

    Comenta?

    www.conectadablog.com

    ResponderExcluir
  8. foi uma boa entrevista... a educação é um caso que deveria ser levado mais à sério no Congresso: envolve salário,infra-estrutura,etc.

    Agora sobre o caso Eloá: o professor não tem culpa de nada.xD é que assim, em termos de comportamento do aluno o professor pode influir quando ele é um tremendo fdp, e trata mal o aluno. Mas, graças a Deus, existem poucos assim.

    ResponderExcluir
  9. Eu não sabia nada disto porque enfim, não moro no Brasil mas apesar do que se passou, gostei de ficar a saber algumas coisas...

    ResponderExcluir
  10. Super interessante a postagem! Eu lembro quando Eloá morreu, eu não a conhecia, mas chorei muito pela sua morte. Poderia ter sido com qualquer outra pessoa, até mesmo pessoas próximas a nós. :(
    A entrevista foi ótima mesmo! Obrigada pela sua visita em meu cantinho tá?

    você faz parceria com blogs?

    Beijos :*


    www.princesacrista.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!

Inscreva-se