sábado, 25 de agosto de 2012

Anticoncepcional usar ou não?

| |
http://www.vilasaude.com.br/wp-content/uploads/2012/08/anticoncepcional.jpg
  Bem sabemos que existem muitas pessoas que ficam em dúvidas,que anticoncepcional tomar,pois sempre tem uma amiga que vem nos falar..eu uso tal,e não engordo,ou aquele é mais barato ,eu indico aquele que o seu médico ginecologista indicou,é óbvio,pois não sou louca de ficar postando receitinhas médicas aqui..
  Mas pesquisando sobre tipos de anticoncepcionais,mais usados no Brasil,descobri quais são aqueles mais usados frequentemente...
Pilula Anticoncepcional..é aquela que a mulher toma por 21 dias,no mesmo horário e no momento de pausa,ela menstrua.

                                Injetável mensal ou Trimestral.. O único problema é o aumento de peso,e a dificuldade de engravidar rápido. Diu(Dispositivo interuterino)..Duração de 5 anos e alivia a cólica e fluxo abundante..Diu de cobre,duração de 3 a 10 anos,deve ser evitado em pessoas que tem cólica ou fluxo abundante,pois pode agravar a situação. Camisinha...é um dos meios mais seguros combater (DST) doença sexualmente transmissíveis,e de uma gravidez indesejada..
Coito interrompido...Acho que este método já foi muito usado,mas por apresentar bastante falha,ele foi deixado de lado.. Vasectomia ou laqueadura tubária..Quando se tem certeza que não quer mais filhos, É um método definitivo e tem que  pensar bem antes de fazer esta escolha..  Lembrando que estes métodos,também podem apresentar falha,pois nada é 100% seguro!
Resumindo:Seja qual for o método adotado,lembrando que tudo tem  que ser recomendado pelo seu médico..nada de ficar seguindo receitinhas alheias..bjs

2 comentários:

  1. Oi flor,
    acho que a mulher pode sim usar anticoncepcional sim, mas só se for indicado por um médico em que ela confie, né ?
    Tem post novo no meu blog, comenta ? - http://www.meninettes.blogspot.com.br/2012/08/cores-do-oceano-impala_26.html
    Beijos !

    ResponderExcluir
  2. Nossa essa coisa de ir na onda das amigas é complicado. Só um médico vai poder indicar o que é realmente adequado.
    Você está certíssima,muito bom o post!

    (Desconstruindo as palavras)

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!

Inscreva-se