terça-feira, 16 de outubro de 2012

Ex mulata do Sargentelli,Partido alto,QG do Samba..Tininha..

| |
QG do Samba, ex mulata do Sargentelli
Foto Arquivo Pessoal 
"As cortinas se fecharam,os aplausos acabou,hoje o que restou,foi a lembrança,que o tempo não levou"
Olhando seus olhos tristes,repletos de lágrimas,quando revela alguma coisa do passado,não tem noção quantos amigos conquistou.."
   Hoje sofrida,maltrapilha,mas uma grande amiga,sempre com seu sorriso nos lábios,nos deseja um belo dia..
Fala vários idiomas,já ultrapassou mundo a fora,França,China,Japão,Estados Unidos..
   Quem será esta mulher?
Capa de disco,conhecida na televisão...
Nascida dia 10 de junho de 1956..
   Vera Lúcia Oliveira,ela era conhecida como *Vera Tininha*
    Viveu num mundo de Glamour e luxúria.
   Foi casada com um alemão,embora não goste muito de relembrar muito o passado,mais se perdeu pela estrada da vida,por um grande amor que lhe trouxe decepção,tristeza e dor..
            Seu patrão?Sargentelli ..
Pois é Tininha,era a mulata do Sargentelli,ele a chamava de Vera Tininha,hoje a única coisa que ela tem orgulho de falar e abre a boca com o maior orgulho é" Eu era a mulata do Sargentelli" e que saiu na capa do disco QG do Samba..
         Tininha disse que na época que era mulata do Sargentelli o grupo era dividido em duas turmas,e ela lembra os nomes das mulatas que faziam parte do seu grupo : Rute,Amelinha,Cristina Mulata,Nelsa,e ela não lembra ao certo se  Vera india fez parte da sua turma.
       Suas fotos de época a metade  foram roubadas na quadra da Nenê e a outra seu ex esposo rasgou,suas  irmãs  guardaram poucas coisas.
       A ex mulata lembrou ainda o nome de algumas casa de Shows que se apresentou naquele tempo : Casa Blanca,Olímpia,Gigeto,Patropi,Quiteto pagão e que seu pai era marinheiro.
          Ela também informou que  o filho do seu ex patrão tentou seguir a carrera do pai formando um grupo de mulatas mas que o  plano não vingou .
               Tininha informou que duas mulatas do Oba-Oba faleceram mas não citou os nomes.
                Perguntei sobre os olhos puxados e ela me respondeu que a maquiagem elas mesmos que faziam, e seus olhos eram contornados com delineador.
     

Ela é uma pessoa muito boa,seu time do coração é o Timão..
Resolvi fazer uma pequena homenagem para Tininha,deixando o relato de algumas pessoas que conhecem a sua história e falam sobre ela..

Como conheci a Tininha?
Bem conheci a Tininha assim casualmente,fui no serviço do meu esposo,e ela apareceu e puxou conversa comigo,e eu fiquei ali ouvindo um pouco sobre a sua vida,pois pelo que percebi ela não gosta muito de falar sobre o passado,ao mesmo tempo que foi algo bom para a sua vida,teve fatos ruim,devido a este grande amor que ela encontrou,resolveu viver uma grande paixão,largou tudo e acabou no mar da solidão..
Fala um pouco da sua passagem  na Escola de samba Vila Matilde,foi rainha de bateria,madrinha,apesar que naquela época era outro nome que chamava,(fugiu da memória agora),e o maior orgulho dela é relatar o tempo do Sargentelli,foram momentos inesquecíveis que ela carrega no coração.
          Para relembrar aqueles momentos lindos da nossa querida Tininha deixo aqui esta singela homenagem..





10 comentários:

  1. Ola,vim retribuir a sua visita!! ;) beijoka

    ResponderExcluir
  2. Caramba.Nm dá pra acreditar!!!!
    Tm selinho pra vc lá no blog,ta flor?
    Bjs
    http://espelhodoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Puxa, o mundo dá voltas né...mas o importante é ela não ter perdido a dignidade, isto é maior do que qualquer riqueza.

    ResponderExcluir
  4. Nossa é muito mdificil acreditar que ela já foi tão famosa e hoje perdeu tudo.
    meuorgulhopessoal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. NOOOSSA COMO ELA DECAIU, INFELIZMENTE A VIDA É ASSIM, CURTI O POST.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/10/mimos-da-bionatus.html

    ResponderExcluir
  6. Realmente o mundo dá voltas.. e nem sempre são boas voltas =/

    seguindo flor, retribui? bjux gata

    ResponderExcluir
  7. Fiquei triste saber dessa noticia eu tambem fui mulata do Sargento juntamente com a Adele Fatima, Solange Couto e outras, mas creio que tivemos a sorte desermos feliz

    ResponderExcluir
  8. Poxa que legal.
    Sou estudante de jornalismo (SP) e estou fazendo um perfil pra efeito de trabalho escolar.
    Uma bela tarde a busca de um personagem encontrei o sr. Rubens Alves de Oliveira de 77 anos, entrevistando esse grande campeão descobri que sua filha mais velha foi dançarina do Sargentelli. Como todo aspirante a jornalista, fui pesquisar. E olha o que encontro, Dna. Tininha que acredito ser sua filha. Muito legal mesmo, ira acrescentar muito minha pesquisar, se alguém souber de mais alguma coisa serei grato. Obrigado.
    André Almeida.
    www.cinegrafando.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que Tininha era filha do Sargentelli? nossa ela vive tão maltrapilha na Zona Leste ,este caso vai dar o que falar se isso for realmente verdade pior que não a vejo mais pois meu marido mudou de serviço mas sei que ela continua morando na Vila Esperança ,Zona Leste

      Excluir
  9. Me pegou no colo...me deu mamadeira minha amiga e fiel conselheira...inteligente e tmb delicada... Amo vc Vera tininha....meu pai Adilson Maguila e minha mãe Maria ama vc de paixão....é e sempre sera amada por nos... Sinto muito pelos acasos da vidas...mais vc é minha eterna amiga.

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!

Inscreva-se