sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Apelido,como conviver com eles?

| |
Japonesa preta,Olivia Palito,magrela,
Diana Ross,Japa,Princesa,Preta,Neguinha,flor,moranguinho,careca,bem galera  acho que dá para imaginar o assunto de hoje,quem nunca teve apelido?e como conviver com ele?
         Apelido,muitas vezes é  um nome carinhoso,e muitas vezes um nome que surge com a intenção de querer ridicularizar  você ,e quanto mais você odeia,mais ele fica impregnado na sua vida..
              Porque será?
               As vezes ele surge quando é  associado a  aparência,ou uma qualidade,tipo...
               Se você tem os olhos puxadinhos,lá vem te chamar de japa.
                Se é magra,surge o tal magrela,Olívia Palito..
              Se tem um quadril grande..mulher melancia.
              Se tem um sorriso lindo...Colgate.
                   Se é brava....... leoa 
                Uma menina arrumada,descolada sempre vem a tal Patricinha,Dondoca e por aí vai...
       A maioria das vezes o apelido,surge na nossa infância,e a maioria das vezes crescemos com ele,lembro que quando tinha uns 16 anos,só porque sou negra e tenho os olhos puxadinhos(amo),as pessoas da minha rua me chamava de Japonesa Preta,nossa como eu odiava ouvir aquilo,porque soava tipo tirando sarro da minha cara sabe..
           A Olívia Palito cresci ouvindo o nome dela,kkkk meu irmão amava me chamar assim e eu não gostava rsrsrrsrs,pois eu era muito magra..
          Esses dias vi um comentário no face,que uma adolescente odiava quando  seu namorado a chamava de Princesa,pois ela associava o apelido carinhos com  nome de cachorra,e assim que  ela postou esse comentário no face ,surgiu um  engraçadinho comentando  embaixo ....
                        "Oi Princesa? kkkkk"
              Então o que fazer para não sofrer tantos com os famosos apelidos,aquele que te irrita tanto?
          *Fale para seu amigo que não gosta daquele apelido,mas se ele persistir em lhe chamar assim,apenas ignore..seja surdo,comece a demostrar que não se incomoda mais com isso,e ele vai parar de azucrinar você.
          Quando o apresentador Daniel (Programa Muito Mais) chamou a Sônia Abrão de Coveira,ela não ligou,e o apelido maldoso,evaporou,sumiu ali.
       Lembro que quando os meninos,me chamavam de japonesa Preta,eu jogava até pedra ,de tanta raiva que me dava kkk,mas quando passei a ignorar,não responder as provocações,a perseguição diminuiu e os apelido maldoso sumiu..
      Sei que deve ter muitas adolescentes ,sofrendo com isso,mas siga o meu conselho,não ligue,ignore,faça que não é com você,aprenda a segurar sua raiva,e você vai vê,que os apelidos maldosos vão evaporar,sumir da sua vida..
      Quando eles surgem de uma forma carinhosa tipo Linda,Rainha,gato,Diva,Deus Grego,pretinha, e etc é gostoso ,todo mundo gosta de receber elogios,carinho,mimo,agora quando vem recheado de gozações,chacota ninguém merece..
   E você já sofreu com apelidos?como conseguiu superar essa fase?
     Eu apenas ignorei e eles acabaram ..
    Nos ajude aí,acho que tem um monte de gente que  precisa ler , o que você tem a dizer.. :)
Veja alguns artista que nos relata como surgiu seu apelido...

            Lembrando que hoje é dia de apresentar Blog,vou apresentar um Blog bem bacana pra vocês,aguarde..daqui a pouco eu volto :)

6 comentários:

  1. Muito interessante sua postagem, pois o apelido por um lado pode ser carinhoso, mas por outro pode acabar passando de carinhoso para Bulling. É legal apelidar as pessoas e tem pessoas que gostam de ser chamadas pelo apelido, mas cada caso é um caso, nem todo mundo gosta de receber apelidos e quando alguns não gostam dos apelidos e demonstram não gostar, os outros fazem para "atentar" e continuam chamando pelo apelido só para ver a pessoa se sentindo mal, isso já passa a ser Bulling.

    Gostei da postagem.
    http://escoladd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Apelidos as vezes são engraçados, as vzes são bem cruéis e ferem quem os recebe...
    Flor, tem selinho pra vc lá no blog. tem sorteio rolando por lá tb.Te espero!!!!Bjxxx
    espelhodoglamour.blogspot.com
    www.facebook.com/espelhodoglamour

    ResponderExcluir
  3. e o meu apelido até hj é pioia....kkk, mas é só para os intimos...pq qdo eu era pequena ficava mexendo no meu cabelo e no cabelo dos outros e minha mae disse q eu parecia um pioinho...vai vendo, e até hj, vira e mexe me chamam de pioia. bjs e post mto legal!

    ResponderExcluir
  4. Nossa ser chamado por algo que vc não gosta é a pior coisa que tem. --'
    Já tive tantos apelidos, prefiro nem comentar.

    kisu

    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  5. Já tive experiências terríveis com colegas de escola, mas nunca tive que enfrentas problemas por apelidos, pelo menos :)

    ResponderExcluir
  6. eu sempre tive mta sorte com relação a apelidos princesa, maninha branquela, anjo, flor, boneca docinho e por ai vai... e sempre gostei de apelidar as pessoas tem uma prof minha que conheco a 10 anos e apelidei de mãe e ela me chama de pequena. Se tive algum apelido maldoso eu não lembro graças a Deus rsrs

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!

Inscreva-se