quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Gíria,palavrões na Blogosfera é certo ou errado?O que você pensa sobre isso?

| |
http://25.media.tumblr.com/tumblr_lxdwkyQwYJ1qlqocbo1_500.jpg
Véi,mano,zica,ta ligado,parceiro,pegar beco,fora os palavrões que vemos por aí pela Blogosfera,bem galera acho que você já deve estar imaginando,qual o nosso papo de hoje..
                    Escrever gíria,postar,é certo ou errado?
      Confesso que tenho passeado em alguns Blogs,e tem hora que falo,não acredito que estou lendo isso,tem coisas que escandalizam a gente,o lado de cá como leitor..
               Encontrei uns exemplos por aí na Blogosfera e deem uma olhada..



Sabe o que eu percebi?ao fazer essa simples pesquisa?
Que nós Blogueiros,servimos de espelho,para os nossos leitores,se você faz uma postagem,repleta de palavrões,gírias, a maioria dos comentaristas vão seguir a mesma linhagem,para demostrar que pensa igual você..e acaba soltando um gaz verbal kkkkkkkkk
              *Criei uma enquete perguntando a respeito de gírias,aquelas gírias que passam uma imagem totalmente negativa,tem Blogs por aí,que da maneira que se expressam,passa aquela imagem do tipo ,"Deixa eu vaza,porque aqui vai rolar chumbo grosso"kkk..
   Eu  perguntei é certo Blog postar gíria?
       Vejam as respostam,analisem e reflitam,se você esta fazendo o certo ou não..














 Bem meninas quero agradecer a participação de cada uma,pois foi de uma grande valia,para postagem do dia

imageEu na minha na minha humilde opinião, acho que tudo que é demais estraga,e muitas vezes você quer passar uma imagem certa,usando a maneira errada..Então dosagem certa pra tudo...

7 comentários:

  1. Eu tenho um outro blog que eu uso palavrões sim,pelo fato de ser simplesmente meu.Eu uso os palavrões na hora certa,porque se você usar muitos palavrões de forma seguida fica feio;
    E também assim,o mundo esta tomado pelo "politicamente correto",ou seja você não pode xingar pq o povo implica com você,por isso sou contra o politicamente correto,e por isso uso palavrões e gírias em minhas postagens,pq é uma coisa que fica engraçada e atraí mais publico e deixa de ser aquela coisa certinha,que eu tanto sou contra.
    Mas essa é claro é minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que deveria ser moderado. Um post so de girias e palavroes não dá certo.
    Tbm não acho natural, um post de descontração super formal sem girias.
    É o que eu penso.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog, e super curti o tema do post. Sinceramente, acho que as gírias devem ser bem dosadas, ainda mais que os palavrões, Pq em excesso podem passar uma imagem mt piegas do blog.
    Quanto aos palavrões, eles dão o destaque que certos sentimentos pedem, e caem como uma luva em certas situações. Mas quem não sabe usar não deve nem tentar rs

    ResponderExcluir
  4. eu uso bem de vez em quando gírias, mas palavroes nao mesmo..Não fica muito elegante no seu blog ne..
    VC pode da uma visitinha no meu blog flor? www.apenasumdiariovirtual.blogspot.com, bjss

    ResponderExcluir
  5. Realmente essa é uma grande polemica na blogesfera mas como minha querida Simony diz tudo que é de mas estraga essa é frase certa para essa polemica! Afinal há varias maneiras se observar podemos querer dizer e uma coisa mas os leitores que interpretam de sua maneira por isso temos que sempre fazer observando de vários ângulos

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu acho que usar girias é normal, só não gosto de palavrões...

    the-zombieworld.blogspot.com
    Becky Nunes/ Andy Assis

    ResponderExcluir
  7. Gírias são aceitáveis até mesmo na língua portuguesa em um texto, podem ser colocadas entre aspas "...". Mas é claro, que o blog é uma ferramente do mundo virtual, dependendo da temática do blog não há problema algum, até porque imaginesse entrando em um espaço voltado para surfista e não encontrar um dialeto siquer desse grupo. Não teria algo errado ou ao menos estranho?

    Certa vez fiz um postagem sobre esse assunto e mais uma vez afirmo, se deseja alcançar todos os grupos sem restringir idade ou sexo, escreva da forma culta (formal), procure evitar os comuns erros de português (erros com a pontuação são o mais comuns e regência é outro) e por aí segue. Sendo assim seu blog estará atingindo um patamar mais coletivo.

    bjo!

    http://neopassarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!

Inscreva-se