quinta-feira, 21 de março de 2013

Desfile com palha de aço,choca Brasil e o mundo!

| |
Pois é amados,dizem que era uma homenagem que o Estilista Ronaldo Fraga e seu maquiador Marcos Costa  estavam fazendo para o povo negro,em um desfile de moda,mas a homenagem foi interpretada como racista,ao usar as modelos com cabelo de palha de aço (Bombril)e sem esmaltes nas unhas..
     A intenção era mostrar que os cabelos crespos não precisam de alisantes..
  Veja a declaração do maquiador Marcos Costa,pedindo desculpas...
Bem gente,sinceramente ,eu nunca vi tanto negro reclamar na web,achei de extremo mal gosto esse tipo de homenagem,ainda mais em comparar o cabeço crespo com palha de aço,eu particularmente,resolvi não usar mais alisantes no meu cabelo,por motivo de alergia,mas citar que cabelos crespos ,podem servir de escultura,aonde?
O problema é o preconceito que ronda em volta dos  nossos cabelos,enfiam um monte de produtos químicos com a intenção de nos afastarmos das nossas raízes  mais e mais,temos cabelos crespos sim e daí?
     Acho que se a intenção era uma homenagem aos negros,eles poderiam usar cabelos Black power ,ou o próprio cabelo crespo mesmo, natural,mas a palha de aço,chocou..
   A mídia poderia abrir mais espaço para o povo negro,mostrar o lado bom de ter cabelos crespos,o que vemos são mulheres brancas,ocupando mais e mais nosso espaço,mostrando que existe várias formas de penteados para cabelos alisados(quimicamente tratados),lisos ,enquanto o cabelo crespo,vai ficando para trás..
                                           #Muda Brasil!!!!
Cabelos Black Power Afro,porque não pensaram nisso....





ROBERT MCCLURE
I just don't get how in a country where the majority of the population is non-white, there could be such blatant racism at such a renowned event. While the world of fashion has always offered us opportunities to see things in a different light and provoke different perspectives, this concept was clearly going to provoke offence, and further alienate the people to whom it was supposedly paying homage. The whole idea is just lame, and not at all aesthetically or ethically pleasing, especially at a time when many young Brazilians have been taking to the streets to show their displeasure at institutionalized racism.

12 comentários:

  1. Oi Simony tudo bem? Nossa tbm achei um bocado exagerado esse desfile...
    Bem que podiam ter escolhidos modelos negros com seus cabelos originais...acho lindo :D
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Este pessoal tem que entender que se chama MODA.O que Ronaldo Fraga fez,foi uma campanha contra o racismo.Na boa velho...agora tudo que é "Ruim" referente a beleza,é racismo?Caraca,onde estamos?Onde agora não pode se fazer nada,que diz que é racismo ou homófobia.
    Fico revoltada com isso.Quando faz campanha para cabelo liso,é racismo,quando coloca uma cabelo afro,também diz que é racismo.
    pocha...Mundo Políticamente Correto é uma merda mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Gente,como assim?É no mínimo cômico!
    Beijos
    http://minhamania12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. EU fiquei abismada, nem imagina, odiei, detestei, aff, nem sei o qe dizer... nem consegui terminar de ver o desfile. E olha qe eu amo desfiles, mas esse não deu... não desceu, não acreditei sei lá, foi horrível. beijoos

    ABOUTBRENDALIMA

    ResponderExcluir
  5. olha, por mais q existam pessoas q nao tem racismo(ou outro tipo de discriminação) e fazem mesmo sem querer, vai ser impossivel acabar com os sentimentos de quem fala q nao eh racista, mas no fundo carrega consigo esse sentimento tao baixo...
    o desfile pra mim achei meio comico, nada haver com racismo nao...pq tem branco q tbm tem cabelo ruim, isso nao tem nada haver com cor de pele...bjs
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
  6. é com certeza foi de extremo mal gosto :x

    Me segue, por favor? E eu te sigo de volta ><
    Blog: http://porquesozinhaanaturezanaodaconta.blogspot.com.br

    Fanpage: http://www.facebook.com/pages/Porque-sozinha-a-natureza-nao-da-conta/276279032475940

    Canal no youtube: http://www.youtube.com/iveguedes

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha, eu achei um pouco engraçado! :P

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/pages/Kaah-Menezes/146488652178125

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do seu blog, quase que eu não saia mais daqui lendo os seus textos.
    Seguindo!
    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião, isso é pura ignorância de pessoas que não sabe interpretar um desfile. O cabelo de pala de aço não foi uma homenagem aos negros, a inspiração do desfile foio futebol dos tempos passados ONDE AS PESSOAS, PARA PODER ASSISTIR AO JOGO COLOCAVA A PALHA DE AÇO NA ANTENA DA TV. Ronaldo Fraga fiz mostrar isso no desfile.
    Pura falta de interpretação.

    Laryssa Albuquerque
    http://blog-thelook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  10. Essa 'polêmica" é fora de contexto. Ronaldo Fraga é o estilista que mais defende a cultura brasileira. Os temas de seus desfiles são sempre com algum personagem brasileiro. Em suas coleções ele e sua equipe sempre evidenciam o Brasil e suas raízes.
    Forçaram uma polêmica. Puro sensacionalismo. Aqueles q ñ conhecem o trabalho do estilista e do maquiador, Marcos Costa, definitivamente não entenderiam o real contexto. Foram mal interpretados e ainda pediram desculpas por algo q ñ fizeram, pediram desculpas por homenagear e por defender as raízes brasileiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção: segundo o estilista em momento algum foi uma homenagem, o uso da palha de aço foi uma critica ao racismo.

      Excluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!

Inscreva-se