sábado, 4 de maio de 2013

Eu e minha casinha...(Morando sozinha )

| |
Oiiii eu sei que você pensou que eu fosse só postar sobre a Mara e ir embora,então,resolvi voltar kkk.
Ontem vi uns papos de uma galerinha aí sobre morar sozinha,será que é bom ou não?
Bem posso compartilhar um pouco da minha experiência com vocês?
Ter a sua dependência,ter seu cantinho somente para você poder desfrutar não é tão ruim assim..
Claro que do começo você estranha,ainda mais se morava numa casa repleta de pessoas,e de repente,se vê perdida em um espaço grande que só exista  você..
Quando resolvi morar só,eu tinha uns 23 a 26 anos,meus pais moravam em outro estado,como eu tinha minha instabilidade financeira e queria ter a minha dependência,minha liberdade,meu direito de ir e vim ,resolvi largar da barra da saia da minha irmã mais velha,pois mesmo sendo dois anos mais nova ,ela pensava que tinha ficado no lugar da minha mãe,tinha aquela coisa que era responsável por mim,me controlava em tudo até no ar que eu respirava  rsrssr
   Então,sempre eu  vinha alertando que  iria embora,arrumar uma casinha pra mim..
 Mas ela nunca pôs fé,achava que eu não teria coragem kkk!
   Como eu conhecia a minha irmã e seu temperamento escandaloso,com certeza na minha partida ,ela não iria aceitar e faria com certeza  aquele auê.
    Então eu e uma amiga (Silvia),minha cúmplice kkk,procuramos uma casa,onde pudesse ser próximo a casa da minha irmã,e de preferência sem vizinhos no quintal,só eu e Deus..
     Em uma  de nossas andanças, acabamos encontrando,nossa foi um sonho!
     Quando entrei ali,vi aquela casinha,que lembrava uma casinha de boneca,(pequena),dois quartos,um banheirinho ,apertadinho,os Donos moravam em cima,pois eram idosos e trabalhavam com entrega de marmitas..
                          Eu falei ... é aqui!
       Assim já fomos dando entrada no contrato,falamos sobre as contas enfim tudo..
   Eu e minha amiga,fizemos uma lista do que eu precisaria comprar,tipo talheres,pratos,cortinas essas coisinhas de casa..
    Em relação aos móveis,não comprei muita coisa,pois já tinha meu quarto na casa da minha irmã,então trouxe o que possuía lá,só comprei a geladeira,ela era pequena,coisa de solteiro mesmo..
      Minha mudança..... :)
  Vichiii ,já tinha a fuga na cabeça..kkkkk
  Assim que minha irmã foi trabalhar,eu ,minha irmã do meio e minha amiga,fizemos a mudança,consegui um caminhãozinho e carregamos as coisas que eu tinha,não era muita coisa,mais o pouco,era o suficiente de ter minha liberdade ..
   Ao chegar do serviço,minha irmã fez aquele barraco,mais ao ver que eu estava perto de casa,ela se acalmou mais e ficou sossegada..
    Gente, vocês não tem noção,assim que eu entrei ali naquela casinha sozinha,eu me senti adulta,tipo a "Dona do meu nariz"posso fazer o que quiser..
    Até que ao chegar a noite,na hora do repouso,o sono não veio,acho que isso acontece com todas as pessoas que resolvem tomar esse tipo de atitude , de seguir seu rumo...
  Passa um monte de coisas pela sua cabeça,a segurança da casa,o medo do escuro(eu não gosto de escuros),o barulho da rua,tudo lhe incomoda,até você se acostumar com aquela nova rotina,acho que pra quem mora em apartamento é mais fácil..Tudo bem que a casa era segura,portão grande,campainha na porta,mais o nosso lado feminino,procura nos amedrontar essas horas..mas eu tinha um objetivo e não queria voltar atrás..
       Minha amiga Silvia,vira e mexe estava em casa e sempre saíamos juntas..
    Enfim foi uma experiência boa..
       Mas atenção:
      A única coisa que uma pessoa que procura morar  sozinha ,deve tomar cuidado é ....
Com as compras de casa,porque os alimentos  estragam fáceis demais
      E outra coisa,ter cautela com a língua,não sair por aí,falando para Deus e o mundo que mora só,sei que temos essa vontade de gritar e falar..
Uhuuuu! consegui minha dependência sou livre! Liberdade lá vou Eu!kk
Mas calma,ainda mais pras mulheres,cautela quem levará para a sua casa,não faça da sua casa um lugar de prazer,um entra e saí de homens,sua casa é sua casa,saiba separar as coisas,e não confie em todo mundo,não abra a porta da sua casa para estranhos,vigie!..
   A maldade esta aí a violência também ,a inveja então,nem se fala..
  Então como diz a minha mãezinha,um olho aberto e o outro fechado..
    Vigilância sempre!
                                              Beijos ...

5 comentários:

  1. achei teu blog por acaso e curti pra caramba....fiquei curiosa para saber pq tanta reportagem sobre a Mara...rs...fui fã dela na minha infância anos 80 e fiquei realmente curiosa...
    beijos e bom final de semana
    http://pactodacinderella.blogspot.com.br
    Twitter - @Belinda_cind

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta fácil e rápido amiga: Sou fã da Mara ,desde a minha infância e meu BLOG se tornou referência para os fãs dela,e sinto o maior orgulho em divulgar minha preta magrela kkk,bjs

      Excluir
  2. estou te seguindo segue de volta ai...bjossssssss....

    http://tvnet09.blogspot.com/

    lindo blog...

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse seu jeito, esse seu blog...rsrs
    Você escreve super bem, sempre dá vontade de ler mais...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Menina, nem fala. Morar sozinha é tudibom né? Eu moro só há 3 anos pq moro em outra cidade por conta da faculdade. mas em dezembro me formo e em fevereiro já vou me casar e passarei a viver só com meu marido, kkk.
    Amei seu blog, vc é suuper comunicqtiva. parabéns menina! Com certeza tô seguindo. ^^

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!

Inscreva-se