terça-feira, 4 de junho de 2013

Crianças funkeiras certo ou errado?

| |
Pois é galera ,o Ministério Público resolveu investigar sobre crianças mirins no funk,andei vasculhando na web e encontrei alguns funkeiros mirins que criam seus funks voltado para o bem,não contém apologia a violência e não apresenta cunho sexual (minha opinião,pelos menos nesses aqui que encontrei)mas sabemos que essas investigações envolvem muitas coisas,dentre elas se as crianças encontram ou não estudando,traje,letra das músicas,cenário  e etc..Lembrando que tudo isso começou após o grupo Bonde das Maravilhas serem denunciadas e investigadas,pelo teor da letra, coreografia e  trajes..
   Vamos conhecer  alguns funkeiros mirim,que se destacam na mídia ,e vem bombando no meio da garotada!
Ele tem 14 anos,morador de Belo Horizonte MC Yuri ,chamado de funkeiro do bem começou com 11 anos criar suas composições,se destacou  nas redes sociais após fazer uma homenagem para sua avó.



MC Gui com 14 anos morador de São Paulo ,conhecido com funk ostentação cujo tema é o  (dinheiro),arrasta uma multidão  por onde passa!
Funk Ostentação:é o funk  que exalta coisas materiais, dinheiro,carro,roupa,acessórios
Com o funk do momento "O bonde passou"


MC Kauâ,com 8 anos é destaque na internet com o funk "No passo do crocodilo",sua inspiração é sua irmã Mayara que também é funkeira,mas ela tem 19 anos .



Temos também a MC Flockinha  ela tem  10 anos , vem com o Funk "Tira o olho" onde cita frase defendendo a sua mãe.



MC Pet 12 anos,morador de São Paulo,bombando com o funk não tem pra ninguém,(esse funkeiro Mirim foi indicado para colocar na postagem,agradecendo a colaboração..)Obrigado
 E aí?

8 comentários:

  1. Não curto muito funk mas até que acho legais o do MC GUI!
    Te espero lá no Mundo Teen ein:
    http://flmundoteen.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente,eu odeio funck então não acho que deviam investigar.
    AH e quando a dica que você deu la blog sobre eu tirar ee colocar de novo os seguidores não deu certo,então o jeito vai ser esperar.
    E se você quiser saber quando tem pos novo porfavor curte a pagina no face.
    Ta na barra lateral do blog
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Deve...lógico.
    Não é errado cantar funk,errado é você nessa idade fazer apologia ao sexo,drogas...etc.Eu não vejo nada de demais criança cantar funk...e se ela cantar um funk que não é para idade dela,com alguém ela aprendeu.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post.Odeio o funk e acho que se quando crianças eles já estão neste caminho mesmo não façam apologia ao sexo,drogas entre outras coisas,quando crescerem faram,pela influência da mídia e da sociedade!e acho que devem sim ser investigadas,para o próprio bem delas,as vezes muitas deixam de aprender oque deveriam para se dedicar ao funk pensando que terão um futuro brilhante,só que não!!! http://vaidosaseinteligente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anynha falou tudo, influencia adulta, o caminho vai ser ruim do mesmo jeito, ou seja, é algo que não agrega nada, vão estudar e ser algo ultil pro pais, já estamos lotados de vagabundos

      Excluir
  5. Bom, eu votei que sim, mesmo que não tenha nada de mau, acho sim que tem q ser investigado. Tbm, os que crescem na favela, crescem ouvindo funk e pegam gosto natural pela categoria de musica.
    O funk não era, nao generalizando, uma 'merda' (desculpe o palavrao) como é algumas musicasdesse genero...tipo Creu, q só tem malicia na musica e nao fala nada. Muitos funks são super legais pra dançar mesmo e sendo assim, esses nao tem nada demais.
    Mas como sempre, os bons pagam pelos maus...
    bjs Danny Toledo
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que deve, até por que já existe crianças nessa idade fazendo apologia e acaba não tendo uma infância normal que uma criança deveria ter.
    teen-girl-fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Pra mim ,eu acho isso uma coisa feia e absurda !
    Sei lá , me incomoda bastante ver essas criançãs desse jeito sempre me pergunto ! - ' E os pais dessas criaturas sabem disso ' ? kkk
    Mas eu tbm acho q cada um sabe bem oq faz :)

    http://blog-transtornado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!

Inscreva-se