quarta-feira, 5 de junho de 2013

Golpes pela internet cuidado! (conto do vigário)

| |
Muitas vezes nossos olhos são atraídos pelo aquilo que vemos ou ouvimos,isso é até um versículo Bíblico e concordo que devemos examinar tudo e reter o bem,talvez você esteja me perguntando estranho Simone porque você esta falando isso?*o*
  Pois é meus amores é que hoje eu recebi um e-mail muito estranho,dizendo ser de uma senhora com uma doença terminal que queria doar tal quantia pra minha pessoa  ,talvez você me fale,ah ta Simone entendi você vai falar sobre golpe é isso?
   Bem meus queridos é isso e mais um pouco rsrs,quando esses tipos de e-mails não vem dizendo que é de Banco e que precisamos acessar nossa senha,eles vem de uma forma que possa tocar nosso coração e de preferência acompanhado de algum versículo Bíblico,esses golpistas usam de tudo  para  nos enganar,fora os vídeos que entram no nosso e-mail dizendo que  nos fizeram uma homenagem  rsrss  :c..
 Cuidado galera linda  com estes tipos de golpes,analisem tudo ,caso desconfie delete,não exponha sua conta bancária por aí,e sigam aquela regrinha de vida "Quando a esmola é demais o santo desconfia" :D
      Caso recebam esse  e-mail com dizeres de versículos Bíblicos,usando doenças degenerativas,doenças terminais,ou que enviaram tal vídeo homenageando vocês,não abram desconfiem, pedido de  senha bancária dizendo que é do  Banco tal jamais revelem!
   Jamais use seu e-mail pessoal no blog,sempre tenham um de reserva,pois assim você não terá o risco de ser hackeado e seu computador invadido ,fica a dica  :)
    Vejam o teor do e-mail que eu recebi ,com dizeres apelativos...(*esses e-mails vem em inglês,foram traduzidos  automaticamente )
   
Meu querido DE DEUS

Eu sou a pessoa acima nomeada a partir de Kuwait. Estou casada com o Sr. Abrão Morgan, que trabalhou com o Kuwait embaixada na Costa do Marfim por nove anos antes de morrer, no ano de 2004. Fomos casados por onze anos sem uma criança. Ele morreu após uma breve doença, que durou apenas quatro dias.

Antes de sua morte, nós éramos ambos cristão renascido. desde a sua morte, decidi não voltar a casar ou ter um filho fora do meu domicílio conjugal que a Bíblia é contra. Quando o meu falecido marido era vivo ele depositou a quantia de US $ 2. 5 milhões (dois milhões e quinhentos mil dólares norte-americanos) no banco aqui em Abidjan em uma conta de suspense.

Atualmente, o fundo ainda está no banco. Recentemente, o meu médico me disse que eu tenho sério problema de doença que é o câncer. O que mais me perturba é a minha doença acidente vascular cerebral. Tendo conhecido a minha condição eu decidi doar o fundo a uma igreja ou indivíduo que vai utilizar esse dinheiro da maneira que eu estou indo para instruir aqui. Eu quero uma pessoa, igreja ou organização que irá utilizar este fundo para orfanatos, viúvas, propagar a palavra de Deus, e esforço que a casa de Deus é mantido.

A Bíblia nos fez entender que bem-aventurado é a mão que dá. Tomei esta decisão porque Êxodo 14 VS 14 diz que o Senhor vai lutar meu caso e eu vou manter a minha paz.

Eu não preciso de qualquer comunicação telefónica a esse respeito por causa da minha saúde, portanto, a presença de parentes do meu marido é em torno de mim sempre que eu não quero que eles saibam sobre esse desenvolvimento. Com Deus todas as coisas são possíveis. Assim que eu receber a sua resposta vou dar-lhe o contacto do banco aqui em Abidjan. Eu quero que você ea igreja para orar sempre para mim, porque o Senhor é o meu pastor. Minha felicidade é que eu vivia uma vida de um cristão digno. Quem quer que queira servir ao Senhor deve servi-lo em espírito e verdade. Por favor, sempre em oração por toda sua vida.

Entre em contato comigo através do meu endereço de e-mail para mais informações é, qualquer atraso na sua resposta vai me dar espaço no sourcing outra igreja ou indivíduo para este mesmo propósito. Por favor, me assegurar de que você irá agir de acordo como afirmei aqui.

Na esperança de receber a sua resposta

Permanecer abençoado no Senhor.


Seu em Cristo,
Sra. Susan Morgan.


Vejam a resposta do golpista após perguntar como me encontraram....
Meu Querido de Deus.
Saudações a você, eu estou muito feliz por sua resposta rápida ao meu e-mail, bem, eu não tenho medo da morte, porque eu sabe onde eu estou indo para, Ap 21, 4 vs realmente fortalecer a minha fé, o meu único problema é ver o desejo do meu falecido marido vir a realização agora que estou vivo, tão caro um em Cristo eu quero que você me garantir que você nunca vai deixar a confiança que tenho em você para baixo, que você vai usar o fundo de acordo com a vontade do Deus Todo-Poderoso.
Eu sei que você vai se surpreender ao receber esta carta, mas como um servo do Deus vivo, você deve saber que os nossos caminhos não são os seus caminhos, a minha Bíblia me diz que Deus trabalha de várias maneiras e todas as coisas funciona para o bem daqueles que acreditava em Cristo Jesus, tudo que eu preciso de você é para me assegurar de que você nunca vai trair a confiança que eu estou tentando confiar em sua mão para a obra de Deus, você pode me perguntou como eu consegui através de seu e-mail, a Bíblia diz que é que me é maior do que quem do mundo, o Espírito Santo que me leva a você nunca vai nos decepcionar apenas se você pode crer com fé.
Por favor, eu quero que você entenda que essa benevolência está na realização do desejo e decisão de meu falecido marido, que estou convencido de realizar, este fundo é designado para serviços humanitários e de caridade, com especial ênfase, que devem ser desembolsados ​​com cada apropriação, responsabilidade e prudência, para a glória de Deus.
Enquanto isso, eu poderia ter doar esse dinheiro aqui no meu país, mas a razão é que, antes da morte de meu falecido marido amado, ele me avisou para não deixar seus parentes conheça sobre esse dinheiro, porque eles são incrédulos e ele não quer um átomo desse dinheiro para ser usado em qualquer coisa ímpio, e eu não pretendo desobedecê-lo, mesmo na morte.
Eu quero que você envie-me o seu nome completo e endereço para permitir-me jurar uma declaração sob juramento em seu nome, que será oficialmente e legalmente aprová-lo como o novo beneficiário para este fundo, de modo que mesmo se eu não sou mais, o seu pedido para o fundo não será posta em dúvida. Vou enviar-lhe o certificado de depósito do fundo de garantia, imediatamente após o depoimento está pronto.
Eu quero que você a gentileza de ser rápido em seu arranjo de como o fundo será transferido para você antes da queda das crises na Costa do Marfim, uma vez que o assunto política afetou sua economia. Infarto, os santos foram jejuando e orando pela paz para o país, uma vez que o atacou os rebeldes.
Certifique-se de responder a esta carta e as informações necessárias imediatamente para o processo desta operação em seu nome.
O mais importante: eu gostaria que isso seja tão confidencial e sinceramente, também ter em mente que não pode chamá-lo ao telefone, toda a nossa comunicação será via-email por causa de meus parentes falecido marido.
Obrigada e que Deus abençoe a todos nós.
Sra. Susan Morgan.

Fotos que eles usam para comover o seu coração rsrsrssr


14 comentários:

  1. Ótima dica, valeu!

    APDSJC!

    Olá já seguindo seu blog!

    Gostei muito do conteúdo exposto, muito interessante e esclarecedor, parabéns!

    Deixo o convite para que conheçam o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge, mensagens polêmicas, atuais e abençoadoras...
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    Na PDSJC!
    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  2. Com certeza todo cuidado é pouco, principalmente na internet... alertas nunca são demais. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Já me mandaram muitooooooos e-mail assim, só que eles viam em inglês de uma suposta pessoa que queria doar dinheiro de sua empresa para o nosso país que eu sairia ganhando, tipo ri muito. Belas dicas. Beijos
    http://everyday--things.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dica anotada.
    Tenho o maior cuidado com esse negócio de usar email pessoal publicamente, mesmo assim já recebi emails suspeitos.
    Beijos

    Li Fidelix - Blog

    ResponderExcluir
  5. Você tem toda razão Simone, estes emails são maliciosos e sem escrúpulos. Vivem procurando dá golpes com todo tipo de artifícios. òtimo post. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Incrível a que ponto pode chegar a raça humana, isso é deprimente.
    Ja recebi alguns e-mails assim, agora se eu nao conheço quem me envia eu ja nem abro.

    http://prioridadesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu já recebi um e-mail parecido... e estranhei por que a pessoa disse ser da Inglaterra, só que o e-mail dela era @bol, um domínio brasileiro.
    Isso quando não me mando de Banco do Brasil, sendo que nem conta bancária não tenho ainda rs.
    Mas tem que tomar cuidado mesmo, e se bobear eles enganam mesmo, ainda bem que você foi esperta Simone.

    Beijos
    sombradosdezoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Simone,estou passando para conhecer o seu lindo recanto. A sua postagem é muito providencial,alertar os amigos e sempre muito bom, eu mesma recebo emails de banco pelo menos uma vez por semana. Esse que você postou eu nunca tinha ouvido falar, me serviu de muita alerta...Parabéns! Te vi no Mundo Blogueiro e cá estou te seguindo com muito gosto...Volto mais vezes para me manter informada e ver as novidades.Deixo aqui o meu link, se quiser me fazer uma visita seja bem vinda...Ficarei feliz!
    Beijos com carinho ღ˘◡˘ღ
    Marilene
    folhas flores e sutilezas

    ResponderExcluir
  9. Olá Simone, retribuindo sua visita vim conhecer seu blog e já estou seguindo também. Gostei muito de tudo que vi, principalmente sobre o alerta dos golpista. Infelizmente tem golpistas que fazem de tudo para enganar as pessoas. Temos que ficar atentos o tempo todo. Venha me visitar sempre que quiser, sera bem vinda.

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Todo cuidado é pouco
    Gostei muito de tudo já estou te seguindo
    Beijos
    http://vitoriacardia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, respondendo a tua pergunta... uso pouco meu Facebook e ele tem foto :)

    ResponderExcluir
  12. Já levei um golpe!
    Comprei 3 dvds da cantora Demi Lovato(que eu amo muuito) pela internet, isso ano passado, e paguei por boleto bancário, até hoje não chegou, e o tempo de espera era de 10 dias! Ainda espero os meus dvds com ansiedade..
    Retribuindo visitinha e já seguindo! Beeeijos
    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. devemos sempre estar atentos...amei a dica

    http://blogsabrinasecret.blogspot.com.br/2013/06/uma-bella-parceria.html?showComment=1370545754434#c7931324859796507302

    ResponderExcluir
  14. então, acabei de ter contato com um destes golpistas, dis se chamar Adam Charlie, entrou em contato comigo pelo face, com a mesma historia contada acima, diz não ter filhos e que esta com uma doença hepática cronica. não tem herdeiros e gostaria de me ar a quantia de 120.000.000,00 dolares!
    fui dando confiança, eles são tão persuasivos que te fazem acreditar, até fiquei com pena dele. Me mandou documentos de um banco da Russia, disse estar internado, e tudo ia se fechando.
    para resumir: para que ele fizesse a transferencia Bancaria eu precisaria pagar uma taxa de 2.500 dolares..... é meuita cara de pau!!!

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!

Inscreva-se