segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Meu filho cresceu e agora?

| |
Já não encontro mais seus passinhos pela casa,seu sorriso sem dentinho,sua dificuldades em aprender as palavras,fraldas,mamadeira ,brinquedos jogados pela casa ..
    Ouço um barulho de chave no portão,cachorros correm para brincar ,mochila nas costas e um boné virado do lado contrário ,e uma vós clara e sonora!
     _ Bom dia manhê,ufa! cansei hoje na escola...
  Pois é nossos filhos crescem tão rápido que mal da tempo de perceber,e o que fazer quando vem as novas amizades,tempo de namoro ,conflitos ,paqueras escolares?
       Depois do acontecimento da  semana passada ,vários pais tem ficado de orelha em pé em questão a educação,se estamos criando os nossos filhos da maneira certa ou não e como saber se eles estão na boa  estrada da vida ?
    Tem que haver  diálogo,ser amigo do seu filho,reservar tempo para ´parar e ouvir ,pois mesmo sendo pré-adolescente ele também tem seus momentos de transtornos e confusão..

   Namoradinha de escola:uma fase que eles começam olhar a amiguinha,fulana é bonitinha ,ciclana também,chegamos até achar engraçado e fofo esse momento,pois nós também já passamos por isso, hoje em dia tudo modernizou,eles usam as páginas sociais para se comunicar,as novelas infantis não são mais como o nosso tempo,nossos filhos vão crescendo nesse mundo moderninho  e o que fazer então?sempre esclarecendo que menina é menina,um ser frágil,sensível e que tudo tem seu tempo certo,apesar que nessa face os amores vária muito,um dia ama uma mas basta fazer algo errado na semana que vem ama outra(pelo menos os meninos vejo agir assim) as meninas são mais frágeis coraçãozinhos mais sensíveis,sonhadores a conversa é mais delicadinha .
Mundo Virtual: já falei sobre jogos violentos (www) ,mas o problema é que a cada dia esse mundo vem crescendo e os nossos filhos mais conhecimento vão tendo,sem mostrar que estamos invadindo sua privacidade mas nós temos que ficar ligados em tudo:quem adiciona como amigo,(caso receba convite de pessoas estranhas me chama) sempre falo isso para meu filho,com quem esta falando e sobre o que falam?as imagens postadas,compartilhadas,site que anda curtindo,grupos ,caso precise faça  uma limpeza nas páginas sociais do seu filho,tire o que não produz bons frutos de lá  ..
      Por não terem  maldade e estão naquela fase que todos são amigos,sempre alertando,conversando e mostrando se possível caso passe algo nos documentários televisivos como alerta ,mostrando a realidade da vida ..
                               
Escola :acompanhar sempre como anda seus deveres escolares,olhar seu caderno,conversar como foi o dia e caso algo ande errado(briguinha de amiguinhos) leve o caso na diretoria,pois sempre tem aquelas briguinhas de murros,chutes ,entre os meninos e antes que ocorra algo mais grave,a escola tem que estar ciente do quem vem ocorrendo no seu estabelecimento.
  Grife: quando eles notam seus amigos usando algo diferente sempre querem um igual,estão naquela fase do descobrindo o mundo,converse sobre isso que nem todo mundo tem a mesma situação financeira  e analise o produto veja se ele realmente precise,pois não é dando tudo que nossos filhos pedem significa  que amamos ele realmente mas falar não também faz parte da educação e de sua formação como cidadão.
Ocupar a mente : Procure ocupar a mente do seu filho com outras coisas,ocupe seu tempo com cursos,com algum tipo de atividade que ele possa se afastar das más amizades.
    Caso não possa pagar algum curso,conheça a escola que ele frequenta e veja os eventos que eles apoiam tipo:  fanfarra,aula de informática,teatro e motive seu filho frequentar .
Presentes: Chegou com algo diferente em casa ,tipo algo de valor,investigue,analise,vá em busca da verdade,pois nessa fase tem crianças que adoram trocar presentes e nem sempre seus pais sabem disso,então devolver é a forma certa ..
  Músicas: Analise os gostos musicais do seu filho,a banda que ele esta curtindo (nada de neura)mas é bom começar a prestar atenção na letra , tendência de moda que ele quer seguir,procurar  estar por dentro do seu mundinho,sei que muitas de nós (mães e pais ) levaremos  nome de chatos ,mas é melhor prevenir do que remediar ...
        Plantemos a semente do bem para colhermos bons fruto amanhã *o*

6 comentários:

  1. ameei os post!
    super curtindo e seguindo!
    se puder me faz uma visitinha!
    www.tulipink.com.br
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  2. Os filhos crescem, mais eles ainda precisa de cuidados, os pais devem ficar muito atento principalmente nos desenhos e na internet o perigo ronda por todos os lados. Simone passando pra te desejar uma ótima semana beijos.
    Blog:Lucimar Estrela da Manhã

    Grupo:Divulgue seu blog no Facebook

    Fan Page

    Me encontre no Pinterest

    ResponderExcluir
  3. Que lindo *.*
    Você escreve bem! Já ouviu ou leu a respeito do wattpad?
    Vai lá fazer uma conta pra vc mulé, e posta teus texto ;)
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, todo mundo cresce né, eu ainda não tenho nenhum filho, mas todo mundo fala que as crianças crescem tão rápido, que quando vai ver, já são adultos.
    E tem que tomar muito cuidado com o crescimento avançado de hoje em dia, tem muitas coisas ruins por ai.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quanta emoção nestas belas palavras.
    Muito, mas bonito bonito o seu texto.
    Bom dia, sou blogueira também. Estou visitando o seu blog para conhecer o seu trabalho aproveitei para lhe seguir.Bem, escrevo com objetivo de divulgar o meu blog.O Simplesmente La Vie, é um blog sobre variedades(moda,gastronomia,Decoração,festas,noivas). Ficou curiosa(o), então venha nos visitar.Não se esqueça de seguir e comentar. O blog:http://simplesmentelavie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!

Inscreva-se