segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A evolução da igreja no mundo atual ...

| |
Foto/Reprodução facebook
 Semana passada a cantora Mara Maravilha deu um depoimento no site Ego que gerou  bastante comentários,ao dizer que sofreu depressão após a morte de sua mãe  e que agora era  vegetariana (só come peixe) ...
   Bem os internautas caíram matando em cima da declaração da cantora gospel, dizendo que depressão não é coisa de cristão e que peixe não é vegetal...
     Analisando os fatos cheguei a uma única conclusão,a igreja não é mais a mesma ,as pessoas mudaram,aquilo que parecia ser algo pecaminoso ,escandaloso entre os irmãos hoje tem servido e aceito como algo natural( faz parte da vida),e o jeito é nos adaptarmos .
    A Palavra de Deus tem servido como fonte de renda pra muita gente,e as igrejas que antes eram duras e severas nas doutrinas hoje vem sendo moldada conforme os padrões das pessoas .
       Vamos analisar fatos que antes eram visto como pecados,que vivíamos sentando nos bancos como forma de repreensão,hoje é aceito no meio das congregações...
    Deixando bem claro que a intenção da postagem não é ofender a crença de ninguém,mas sim de mostrar a evolução com o passar dos tempos ...
      Tatuagem entre os irmãos..
Foto/Reprodução Google
   Antigamente sempre nos lembrava que não podíamos trazer marcas nenhuma no nosso corpo,hoje esse tipo de atitude vem sendo aceita no meio de algumas congregação..
     Separação,traição ..Divórcio entre irmãos..antigamente o divórcio só era aceito mediante traição e mesmo assim era dado ao casal o direito de conversarem para se acertarem,hoje o que vemos é a dança da cadeira,ninguém sabe mais quem é casado com quem ,a palavra constituição familiar mandou lembranças e deixou bastante saudades no meio de alguns irmãos ..
Foto/Reprodução Arquivo Pessoal
  Igreja ou Banco Imobiliário? Algumas igrejas na verdade tem se tornado um grande banco imobiliário,onde você consegue enganar a fé dos mais necessitados com palavras  persuasivas que o motivem a comprar sua cura,sua benção por um valor X
Foto/Reprodução google
   Louvores de adoração/exaltação...hoje em dia tudo é gospel ...sertanejo,forró,pagode,funk  e etc,não se vê mais aqueles louvores de adoração,que você fechava  os olhos e sentia  o toque do Espírito do Santo,tudo bem que alguns irmãos digam que esse tipo de som é para evangelizar,mas até nessas pequenas coisas devemos vigiar para não escandalizar..
Foto/Reprodução Tumblr
  Bem vou parando por aqui,pois conforme as postagem vai sendo escrita,outros exemplos vem surgindo,e quando me der conta esses exemplos não terão fim,o que vale ressaltar aqui é que devemos vigiar,e analisar se estamos honrando ou escandalizando o nome de Deus,quando a Mara citou na sua entrevista que após a morte de sua mãe ela teria ficado com depressão,as pessoas não julgaram a cantora pela maneira de ter ficado triste com a perca da mãe e sim questionaram o porque da tal depressão  da cantora sendo que ela é missionária , conhecedora da verdade pois sua mãe era evangélica e havia dormindo em Cristo.
      Vigiemos,pois é nos pequenos detalhes que podemos arruinar  ou não a fé de  alguém...

Um comentário:

  1. olha vou te falar aqui... os evangelicos, cristaos e crentes, por acaso tbm nao sao de carne? e a carne tem suas enfermidades, por isso qualquer pessoa pode ter depressao, esquizofrenia, sindrome do panico... bem como cometer pecados... a carne é a nossa maior inimiga!!! e pessoas famosas sao assim mesmo, nao estao livres de criticas e nem de elogios... né Simone, vc q o diga... imagina se vc fosse um tiquinho mais famosa kkkkk... se vc ja tem criticas sendo só blogueira, imagine como seria... uma loucura total ne?! bjs
    passa la no blog, tem mtas novidades, viu sumida!
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!

Inscreva-se