segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Eu não sou uma ilustração...

| |
   Bom dia meus amigos,bem como essa semana comemora o dia da consciência negra,parece que o foco da semana será nós negros,sinceramente nunca fui tão visualizada e criticada como tem sido esses dias,seja pela cor da pele,pelo cabelo e agora pela ilustração do meu blog,vieram me perguntar o porque não usei uma ilustração negra aff!

   Primeiramente essa ilustração não é minha,é apenas uma imagem tirada do google e outra já cansei de contratar ilustradores para criar uma ilustração pra mim,(paga) eles enrolam,enrolam e até o momento nada,acho que criar uma ilustração afro-descendente,passar a beleza de uma mulher negra  para um papel,deve ser difícil,achar que sou racista e julgar meu pensamento por causa de uma ilustração tirada de pesquisa do google e que eu achei linda,achei uma falta de respeito,acho que poderia me avaliar de outras maneira e não por um simples boneco de banner rsrsr ,é óbvio que a moça não é eu,isso não é uma ilustração tirada da minha pessoa,se fosse assim a maioria das blogueiras negras usariam a imagem dela como ilustração ..
               Em um caso fui julgada como racista e no outro caso fui mais uma vez vítima de racismo,pelo meu cabelo crespo ...
      Acho que por se tratar de um fake não é problema nenhum expor de quem fui julgada pelo meu cabelo crespo que acabou levando nome de "Fubá"embora o apelido seja  engraçado porém existe um ponta de racismo nessas pequenas palavras...Dá pra entender o ser humano julgando esses dois casos?pelo fato de usar uma ilustração do Google fui taxada de racismo velado(nem sabia que existia esse tipo de racismo)e no outro fui taxada de cabelo de fubá rsrsr
             Acho chato ter que criar esse tipo de postagem,pois poderia estar criando algo menos polêmico,mas por ser tratar da semana da consciência negra e não levar fama de preconceituosa e racista por aí achei melhor explicar que não sou uma ilustração.
    Tenho várias amigas blogueiras que usam outros tipos de imagens no seu blog,então será que também isso seria racismo velado?aqui,aqui,aqui,aqui e outras mais ,nós não temos culpa se a maioria dos ilustradores sabem desenhar mulheres brancas e a beleza da mulher negra eles tem mais dificuldade,agora diante dessa ignorância fiquei na dúvida se tiro ou não a ilustração do meu banner,o que vocês acham?
           Me julgar por um boneca,achei o cumulo do absurdo!
O engraçado é que tive amigas que acharam ela parecida comigo e agora esse julgamento! rsrsr

3 comentários:

  1. Não tira não Simone, tenho acompanhado você e a um tempo, tenho visto algumas 'polemicas' com você, mas isso vai passar, a vida tem seus momentos bons e ruins e os ruins serve para fazer dos dias felizes melhores, eu já sofri muito por preconceito,tenho 1;45de altura e algumas pessoas me veem como 'uma menina baixinha' e falam como seu eu ñ existisse por dentro, como se eu não tivesse conteúdo e nem sentimento, mas eu aprendi a releva.Eu tenho duas irmãs,uma é negra do cabelo bem crespo, a outra é alta do cabelo cacheado e lindo, e eu sou baixinha do cabelo cacheado mais ou menos rsrs, sempre tivemos uma relação ótima, com brigas claro, mas a gente sempre chamou uma a outra de neguinha o cabelo nhonho o nanica, isso sempre foi com muito amor uma pela outra e hoje se a gente se fala assim na rua ou por comentários na internet as pessoas já logo falam que é preconceito ou racismo, falta de respeito, acho que as pessoas tem que começar e querer interpretar as coisas, elas veem as coisas e logo liga isso a algo negativo, eu se fizer uma ilustração minha não vou ser fiel ao que sou,não vou fazer uma boneca pequena,vou fazer no tamanho que eu quiser, afinal uma ilustração não vai mudar o que sou, e muito menos vai signicar que eu não goste de mim como sou,a final sempre falo, se alguém gostar de mim vai ser pelo que sou e não pelo que elas querem que eu seja.Se joga gata seja feliz com sua ilustração que por sinal é sim parecida com vc Beijos

    ResponderExcluir
  2. verdade, nesta foto ta mesmo parecida com vc! eh, lembra que te falei q o pessoal soh ve o layout do blog e ja segue ou nao? nao todas as pessoas, mas a maioria nem olha pro meu conteudo, que tenho tanto trabalho pra fazer... o resto da minha opiniao, vc ja sabe ne, ta la no face. bjs
    ah, qto a mudar ou nao, tem q usar o que vc gosta, lembrando que o blog é seu!!!
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Bem feito, não fez a ilustração comigo, eu teria feito ela negra... Kkkkk... Tô brincando, claro! Ano passado fiz uma postagem sobre o dia da Consciência Negra por que é no exato dia do meu aniversário e, apesar de eu não ser negra, acho uma honra. Só que vieram me dizer nos comentários que não deveria ter um dia assim, que isso reforça a ideia de racismo, etc e etc. Sinceramente, o que o povo quer mesmo é reclamar e criticar, não importa o que façamos.

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!

Inscreva-se