terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A blogosfera do passado deixou saudades ...

| |
Imagem/Fonte: Tumblr
      A aposentadoria bate na minha porta todos os dias e  diz que é hora de parar,talvez seja cansaço mental ou seja eu mesmo que estou me enchendo de ver a mesma coisa todos os dias
                 Todos os dias a blogueira A se sente na obrigação de colocar o blog B como pano de chão,para mostrar que tem poder.
               Estou cansada de ver pessoas querendo tirar lucros em cima da bondade do outro,chega uma hora na vida que você chega em uma só conclusão,que tudo é ilusão,que tudo é bobagem e que você tem mais é que viver,respirar ,curtir mais seus filhos,marido,vida!
        Estou aqui desde 2010 e já presenciei tantas coisas que daria para escrever um livro,lembro de uma blogueira que resolveu fazer um blog num leito de hospital,pois ela tinha uma doença com pouca chance de cura,todos os dias ela postava algo sobre a doença,no leito do hospital ,até que aquelas palavras foram sumindo... sumindo...até que alguém da sua família apareceu e escreveu: -Fulana morreu!
             Lembro do tempo que eu  fiquei  longe do blog e postava de Lan house ,nossa quantas brigas já arrumei ,por sentar num computador lento e quando estava quase terminando a postagem ouvia alguém dizer que a hora havia terminado rsrs
                  Vejo que com o tempo a blogosfera vem perdendo a essência que existia ,não vejo mais aquelas blogueiras que postavam por amor,não existia esse negócio de competição,ganância no ar,mas bastou saber que o blog poderia render lucros que o espírito da ganância,concorrência ,maldade tomou conta.
     Lembro de uma época que fiquei longe do meu cantinho e quando voltei vi milhares de recados em outros idiomas pedindo a minha volta,que sentiram minha falta.
         Nossa vocês não tem noção como aquelas palavras me fortaleceram ,pois eu usava Lan House e meu computador estava quebrado,sim quebrado,cansei de arrumar computador que meu marido quebrava por causa do blog,eu postava porque amava,aqui sempre foi meu cantinho onde derramo minhas lágrimas,onde posso falar sobre minhas raivas,dores,temores,enfim,sou eu ,sim aqui sou eu!
            Surgem os barracos, aquele negócio de que o meu é melhor que o seu,nossa quantas noites passei aqui divulgando ,divulgando .Hoje quando vejo alguém querendo tirar lucros em cima de mim,eu penso,meu Deus aonde esse negócio vai parar?
                   Tantas noites perdidas,tantos computadores quebrados,chingos ,humilhações e hoje vejo a blogosfera assim: vejo pessoas usando a inocência de outras para crescer! vejo turminhas de blogueiras querendo destruir a imagem da outra por pensar /diferente!
              Será que o fim dos tempos chegou  aqui?
                 Não podemos usar uma maquiagem diferente,um sapato/roupa que esteja na promoção,borrar uma unha,morar numa casa simples /humilde que tudo vira motivo de gozação!
                       Sinceramente estou cansada e desmotivada .
          Estou descobrindo que aqui fora tem um mundo lindo ...
             Blogosfera já teve épocas melhores, hoje, só vejo blogueiras correrem atrás de promoções,as boas postagem acabaram ,não se tem mais aquela união:quando as pessoas pediam para você seguir blog aquilo era visto como troca de favores,uma ajudando a outra ,hoje vejo quebra pau,palavras pesadas por causa de uma simples  palavra,os blogs eram todos simples,seguíamos os mesmos padrões,hoje,com a chegada do HTML é um mostrando que é melhor que o outro, o maior querendo esmagar o menor,essas coisas tem me entristecido e desmotivado demais.Sinceramente,desde o dia que fui julgada e pisoteada sem saber o porque ,eu venho me sentido assim,totalmente desmotivada .Espero voltar a essência que eu tinha antes...quem sabe .

9 comentários:

  1. É realmente desanimador. Penso mt sobre isso.
    A gente sempre é julgada e mal interpretada, mesmo que tenhamos a melhor das intenções.
    E tem muita gente cara de pau mesmo, querendo subir passando em cima do outro. Fora as que estão no topo e se acham no direito de humilhar quem não está.

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. :(
    Isso também passa, Simone. Aguenta firme, amiga!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Simone
    Realmente tenho pensado muito sobre isso. Tenho visto várias blogueiras dando adeus a seus blogs por motivos bem parecidos com os seus.
    Até eu tenho pensado nisso, pois fiquei doente no final do ano passado e penso o quanto tempo perdemos com os blogs em vez de aproveitarmos nossa vida com os nossos queridos. Apesar de estar melhorando da saúde isso me fez refletir.
    Também já tive problemas por causa do blog.
    E esse tal de estrelismo de certas blogueiras também enjoam demais. Também estou farta!
    Então só nos resta dizer "que seja bom enquanto dure" só não sabemos quando será!
    Pelo menos nós sabemos que no meio de tanta ilusão sobrou boas blogueiras que amam mesmo é compartilhar conhecimento, cheias de boas intenções e que prezam pela ética nesse mundão virtual.
    Enquanto der estaremos por aqui...
    Um grande bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou seguindo essa linha Carmem,acho que você entendeu como me sinto,aqui parece que ninguém que ver ninguém bem,sempre elas procuram um motivo para nos acusar e pisar ,e o pior que carregam milhares de inocentes seguindo a opinião delas rsrs

      Excluir
  4. olha o meu conselho pra vc é: siga em frente sem olhar para os lados, unicamente pra atingir seu objetivo... pq senão a gente esmorece... que nem, se a gente não olhar somente pra Jesus Cristo e olhar para os lados... fia, a gente nao chega la...
    #FORÇA! bjs
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Simone!

    Entendo que você esteja desanimada/desmotivada, mas não vejo que adquirir layouts mais 'profissionais' seja pisotear colegas blogueiros. Na verdade, os leitores gostam de blogs arrumados, com layout limpo e de fácil navegação. Isso é atender às necessidades do momento.

    É verdade que alguns, realmente, querem tirar proveito de pessoas inocentes, mas não podemos nos deixar abalar. Temos espaço, e muito. Hoje, no Brasil, são mais de 94 milhões de pessoas com acesso a internet. Tem audiência para todos! (risos)

    Pra mim, o maior problema tem sido convencer minha família de que tenho leitores para meu blog e que preciso produzir conteúdo. Ninguém acredita. E quando falo que ganho dinheiro com o Google Adsense, piora. Dizem que estou fazendo alguma coisa errada.

    Manter um blog não é fácil, mas pode ser recompensador. Um blog pode ser uma boa fonte de renda, mas também não aceito trabalho de pessoas que querem vender apostilas ou livros milagrosos sobre ganhar dinheiro na web. Tem muita mentira sendo contada.

    Garanto, dinheiro fácil na web não existe. Trabalhei duro, por pelo menos um ano, para colher frutos. Hoje trabalho só com Adsense e garanto não é moleza ganhar dinheiro na web. É preciso tráfego.

    Um forte abraço e continue com seu projeto!

    Epifanio Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é layouts não amigo é muito mais além disso,as vezes me sinto no meio de cobras .

      Excluir
  6. Eu sou blogueira novata, não tenho idéia de como era antes,mais em pouco tempo vejo que as coisas assim cmo disse no post, é um querendo esmagar o outro, consigo meus seguidores na garra, pois, quase ninguém ajuda, é vc me ajuda e na hora H fica sem retorno e te esquece, é desanimador mesmo, maisssss sou igual a bambu, invergo mais não quebro...kkkk
    http://crismaria2013.blogspot.com.br/p/em-breve_4.html

    ResponderExcluir
  7. Eu não cheguei pegar a Blogosfera nesse tempo, mas tenho certeza que foi magnifico
    http://aolhardeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!

Inscreva-se