sexta-feira, 16 de maio de 2014

Grupo criado nas Escolas públicas da Zona Leste faz turnê em Moscou ! *Grupo Ôncalo*

| |
Foto Reprodução Grupo Ôncalo
       Bem primeiramente vou explicar para vocês o que é o grupo  Ôncalo, Ôncalo é um grupo formado por ex  alunos de (Escolas públicas) da Zona Leste de São Paulo,que faz da rua seu palco,que faz das praças e esquinas da Zona Leste  seu local de apresentação.
      Quem batizou o nome do grupo de Ôncalo foi Eversom Bô ( idealizador do grupo), o nome foi inspirado por um projeto feito na Finlândia onde estão construindo ali  um local  para  armazenar lixo radioativo o nome na verdade é Onkalo ,mas eles deram um jeitinho brasileiro e  trocaram as letras e os acentos,  passando ser batizado  como Ôncalo.
    O grupo se reúne  no EMEF  Presidente João Pinheiro ,onde todos conhecem como "A caverna" ,possui  no momento 16 integrantes ,sendo que somente dez estão indo para Rússia apresentar "Descobridor dos sete mares" projeto Tim Maia 70.
 

     A apresentação será no dia 17/18 de maio junto com outros artistas,sem esquecer que o Professor Ueliton Seixas que tem feito crianças de Escolas públicas de artistas merece também  total respeito e consideração,pois a dedicação que ele tem  em ensinar  crianças que nunca pegaram num instrumento e fazer dele um músico não é algo  comum que vemos por aí e o mais importante fazer dessa criança  cidadão de bem .
Foto Reprodução : Grupo Ôncalo

Foto Reprodução grupo Ôncalo



2 comentários:

  1. Caramba que legal, muita sorte e sucesso para eles.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal, parabéns aos alunos e também aos idealizadores do projeto.
    Um sonho conhecer Moscou, é uma cidade linda.
    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!

Inscreva-se