quinta-feira, 25 de setembro de 2014

O que é ou não pecado ? eis a resposta

| |
Foto/Reprodução Tumblr Toda Cute
    Bom diaaaaaaaaaaaaaa
     O motivo da minha presença aqui se chama saudade ,saudade e saudade então bora conversar um pouco ...
      Hoje quero bater papo com os jovens cristãos,jovens que estão confuso entre o que é e o que não é pecado  ...Vi hoje uma moça Cristã pedindo conselhos a respeito disso e o mais estranho foi ver ela pedindo uma lista citando o que é pecado e o que não é pecado ..
           Vou escrever o que eu particularmente penso e depois os comentários ficará a mercê de vocês.
          A palavra de Deus diz que "tudo é licito mas nem tudo convém" sinceramente eu não vejo Deus colocar coleira ou cinto de castidade em ninguém ,acho que fica mais em questão de consciência .
          Nos tempos que estamos vivendo hoje vemos tantas coisas acontecerem que fica realmente difícil definir o que aprova ou não Deus .
          Antigamente ver evangélico em Show que não é gospel era coisa pecaminosa e já imaginávamos  aquele irmão sendo queimado no lago de fogo e enxofre .Hoje em dia se tornou algo normal,não quero dizer com isso que a Bíblia mudou mas sim que as pessoas mudaram ...
         Fica extremamente difícil citar lista o que é ou não pecado ainda mais porque todos nós somos falhos mas dá para discernir  o que agrada ou não Deus ...me veio um outro versículo agora na mente:".Aquele que tem o Espírito Santo de Deus discerne bem todas as coisas"ou seja temos o Espirito Santo  e ele  nos dirá se aquilo ou isto é certo ou errado.
             Posso citar um exemplo familiar aqui? quem sabe não ajudará você.
        Minha irmã caçula namorava há mais de  um ano ,ela é evangélica e seu noivo também todo casal tem aquele negócio do sair juntos ,trocar  beijos e carinhos .Eles vendo que poderiam  cometer sexo antes do casamento  resolveram se  casar .
              Deu pra entender mais ou menos o que eu quero dizer ?
         Você vendo que isso ou aquilo desagradará Deus procure evitar tal situação "foge da aparência do mal"caso queira prosseguir com a sua consciência tranquila .
          O lado ruim de  cometer erros são os dedos de acusações que lançam sobre nós .
         Eu já fui jovem e já passei por isso também ,por isso que digo se a tua consciência não te condena e aprova aquilo que você faz então segue adiante mas caso brote uma ponta de interrogação no seu coração melhor nem tentar ...
                     

8 comentários:

  1. vai da consciencia de cada um mesmo... mas na questão adulterio (traicao) e da fornicação (sexo antes do casamento) a Biblia fala claramente sobre isso, as pessoas que não aceitam que perante a lei de Deus isso é pecado, pq hj em dia é normal. Assim como matar, mentir, roubar, suicidio...
    bjs
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabemos a verdade mas nem sempre dá para cumprir ,somos falhos e Deus sabe disso ...

      Excluir
  2. Concordo com você, Si! Se nós somos corpo e morada do Espírito e Ele não nos acusa, então não vejo problema em seguir com o desejamos fazer. Mas, se a consciência dá um ré, amiga, é porque alguma coisa tá errada e aí, como você disse no final... "melhor nem tentar..."
    Enfim, vai de cada um! Muito bom o post! Beijos!!
    lendoodia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc esta aqui amiga gosto de ver as participações de vocês por aqui pessoas mais maduras

      Excluir
  3. Adorei esse post Simone , estava precisando saber de algumas coisas desse tipo , ultimamente eu me peguei em Deus de uma forma tão "bacana" mais pisei na bola também . Descumpri um coisa que havia prometido pra mim mesma que não faria mais.
    Mas somos seres humanos , não conseguimos ser perfeitos ; to tentando consertar e não cometer mais esse erro , Deus esta vendo o quanto estou me esforçando mais sei que eu vou conseguir parar com esse "vício" e deixar pessoas que não acrescentam nada na minha vida .

    Beijos , e parabéns pelo blog eu amei de verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém linda nem por força e nem pela violência o trabalhar é do Espírito Santo ...bjs

      Excluir
  4. Muito bem citado, parabéns pela postagem
    O meu cantinho é: http://rotinapratica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Débora faço como posso para ajudar essa nova geração

      Excluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!

Inscreva-se