quarta-feira, 29 de outubro de 2014

*3 motivos que me levaram não mais congregar .

| |
Tumblr
            Boa Tarde, galera linda, que tem arrumado um tempinho para dar uma passada aqui .
        Bem ,odeio quando  falo algo e a pessoa responde:
               _Mas  você não é evangélica?
          Algumas pessoas pensam  que pelo fato de uma pessoa ser evangélica ela não pode respirar,sair ,namorar ,falar enfim ter uma vida social normal.Temos  que aceitar tudo,suportar tudo  e engolir tudo !
                      Aí você  responde ... Mas Jesus não aceito tudo?
        Pois é,lamento te informar mas  eu não sou Jesus!
              Já faz mais de não sei quantos anos eu não vou na igreja ,e já sei o que algumas pessoas vão falar :
                - Nossa! vai pro inferno!
                 - Esta desviada.
                  - Ovelha perdida e desgarrada srrsr
                  Sinceramente,eu não sei onde  encontram tantos nomes  para uma pessoa que simplesmente não congrega mais .
                   Antes de me jogarem pedras resolvi citar os motivos que me levaram a não mais frequentar denominação nenhuma .
                  1  Trabalho...Pois é ,minha vida mudou ,trabalho muito e quando não estou no serviço tenho meu compromisso com o blog e com outros afazeres ,e assim  tomam conta de todo o meu tempo.
                 2 Falsidade...Sim,posso dizer que eu não aguento mais ver gente que conhece a Bíblia toda e que não sabe nada do mandamento principal ; ama teu próximo como a ti mesmo.
                 3  Novos amigos ...ás vezes tenho a sensação que as pessoas que não são evangélicas são mais atenciosas e amigas do que aquelas que vivem socadas dentro de uma igreja,desculpe,se ofendi alguém mas é isso que eu sinto.
              Espero que essa minha visão mude,mas desde o dia que eu vi certas pessoas não representando aquilo que elas pregam eu desanimei.Falei pra Deus  assim:
                   -Deus ! eu não quero ficar assim não.
                Meu temor e amor em relação a Deus é o mesmo, mas eu, não sinto mais vontade de congregar.
       Sei que alguém vai dizer..   -Mas somos o corpo de Cristo?
                    Mas como assim o corpo de Cristo?como alguém poderá dizer que representa o corpo de Deus sendo tão egoísta,maldosa e impura?
               Sendo uma pessoa tão rancorosa e podre por dentro?
                        Então cansada de ser humilhada,pisada eu prefiro ficar aqui na minha ,no meu lugarzinho sossegadinho,falando com Deus em particular .Já que ele é a única pessoa que realmente me conhece ,entende e compreende.
                   Não confundam sair de uma denominação com abandonar Deus ,jamais deixei  amor e o temor que eu sinto por Deus de lado , eu apenas não estou mais fazendo  parte de nenhuma denominação ..só isso.Não represento nenhuma igreja .


4 comentários:

  1. Oioi lindo seu blog, claro que você tem seu ponto de vista quem sou pra te criticar também sou evangélica nascida e criada na e sim também sou um pouco chateada com coisas e certas pessoas que andam na igreja se dizem servos e tem o coração cheio de egoísmo e rancor, mas você não pode deixar de congregar so por causa das pessoas sabe e tão bom participar das coisas da igreja e tals, já tive uma fase assim passei 3 anos meio que na minha claro assim como você não deixava de ter minha comunhão e meu momento com Deus, mas claro quem sou pra dar pitacos, e só minha humilde opinião.

    http://papodecasadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que a igreja em sí é o melhor lugar do mundo mas tem certas pessoas que é melhor não comentar ,hoje em dia a igreja se resume em três coisas: ambição,comercialização e super-ego ...desculpe ,mas é assim que estou vendo e pretendo um dia mudar esse meu ponto de vista,fui consagrada evangelista,já preguei em presídios,hospitais ,visitei os orfãos e as viúvas (como diz a palavra ) e hoje o que vejo: uma igreja doente,onde a palavra esta em segundo plano .Cada um por sí e o resto que Deus tome conta .

      Excluir
  2. Amada Graça e Paz. Essa decisão é somente sua, mas venho colocar minha opinião mui respeitosamente. Acredito que de fato esses problemas que voce enfrentou todos enfrentamos, mas o deixar de congregar pode ser perigoso pra sua fé, entenda, não estou dizendo que vc se desviará ou coisas do tipo, mas voce mesma disse que está sem tempo, então como buscará a Deus? Igrejas são feitas por homens imperfeitos, mas nosso foco tem que estar em Cristo, veja que mesmo a Igreja de Atos enfrentou problemas, a de Corinto nem se fala, sei como se sente, passo por uma crise agora nesse sentido, sei que a igreja onde congrego não mudará, nem os irmãos, mas não estou lá por eles, mas sim por Cristo. Enfim Deus a abençoe e coloque tudo isso diante de Deus e deixa Ele te guiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que o problema não é a igreja e sim os "irmãos" que são seres humanos imperfeitos mas como vou fazer parte de um local que era pra me ajudar ,me dar bons exemplos se estão me passando um visão totalmente contrária da palavra .Não estou mais frequentando denominação nenhuma e sinceramente estou bem assim,antes só do que mal acompanhada .Desculpe,mas a decepção fala mais alto espero um dia mudar quem sabe ...e outra coisa meu foco é Deus e não os homens .

      Excluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!

Inscreva-se