sábado, 11 de outubro de 2014

#7 lembranças da minha infância

| |
Foto Arquivo Pessoal: Simone Bastos
     Oi gente,amanhã é o dia das crianças,lembro que no ano passado eu fiz uma postagem falando sobre as blogueiras famosas e este ano quero fazer diferente resolvi falar um pouco sobre minha pessoa.
        Vou citar  7 coisas que marcaram á minha infância ,que ficaram gravadas na minha memória seja boa ou seja ruim todos nós já fomos crianças e tivemos infância ,e sempre tem algo que marca ,que fica gravado na nossa mente ...
                1 ....Cresci ganhando o bonecão  minha mãe não tinha condições de me dar um brinquedo melhor e a única boneca que ela mais me dava era esse   boneco de plástico .Eu sonhava ter uma Barbie mas a minha realidade era esse boneco de plástico .
Foto/Reprodução Mercado Livre

           2 Passei óleo na mesa  e levei uma bronca :( ....Antigamente nas latas de óleo tinha  a frase ..."Preparado para mesa e cozinha" ...pois é, a esperta aqui quando leu a palavra 'mesa' achou que servia como lustra móveis kkk e enchi a mesa da minha mãe de óleo de soja kkk ,Minha mãe me deu uma bronca e me explicou que mesa significava salada .
             3...Meu primeiro amor se chamava Joaquim ,ele era um menino rico que morava na frente da escola e não me dava nem um oi :(
           4... Eu abria a bolsa da minha mãe em busca de balinhas  ...Minha mãe trabalhava de faxineira e sempre ela trazia na bolsa: lanche, docinho,balinhas  para os filhos e eu sempre era a primeira abrir a bolsa da minha mãe ,e quando ela não trazia nada ela dizia que havia esquecido mas hoje eu sei que na verdade ela não tinha dinheiro.
       5...Tive caxumba ...primeiro, minhas amiguinhas Ana Paula e Valquiria tiveram caxumba eu também queria ter , e acabei pegando delas kkk .
          6...Eu frequentava igreja desde pequena ...eu e meus irmãos frequentávamos a igreja Congregacional do Vila Jacui lembro que teve  uma festividade onde os professores  nos ensinaram á  tocar violão,pintar e fazer crochê .
          7 Meu cachorrinho chamava Bidu ...ele era preto e morreu de velhice .
          Bem galera  vou parando por aqui pois sinceramente teve fatos  que me emocionei ,e nem dá para prosseguir : quando citei meu bonecão eu lembrei do trênzinho elétrico que meu irmão ganhou ...e este meu irmão não se encontra mais entre nós :(
                Tive momentos bons e momentos ruins também,mas os ruins é melhor deletar da memória e como amanhã é o dia das crianças ,crianças representa alegria então prefiro relembrar somente dos momentos bons ..

2 comentários:

  1. Nossa essas bonequinhas ai, na minha infância era o sonho de toda menina, rsrsrsrs
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk ri com o 1°. Eu lembro que chamava minha vó de doidinha e ela ficava brava. Ela tbm não se encontra mais entre nós. Sinto pelo seu irmão. Beijos.

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!

Inscreva-se