quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Blogueira cria polêmica ao dizer que "negro" é sinônimo de favela e pobreza...

| |


Confesso que ao ler o título da postagem surgiu curiosidade pra saber o conteúdo  mas ao entrar no link a página já havia sido removida ,devido a tantas criticas que a tal postagem recebeu.
       Pois dizia que negro é sinônimo de favela e pobreza e ao ler os argumentos da tal blogueira  me surpreendi vejam :

       Sinceramente eu estou tão pasma com tais declarações preconceituosas que eu nem sei por onde  começar ,acima ela diz... Sou uma pessoa totalmente oposta dos moradores da favela ,,aff,quanta ignorância ,essa coitada esqueceu que ela  estava fazendo um ensaio fotográfico .O horário que ela estava lá com certeza os moradores estavam trabalhando,estudando ,pois a realidade é outra eles não tem tempo de desfilar ,pagar de Patricinha ,não,pois eles tem  filhos pra criar,feijão na panela pra cozinhar e casa pra limpar .
           A cidadã pergunta ...Que negro mora em Copacaba?  quantos artistas moram em Copacabana, que mente pequena pensar que negro não pode ter uma classe social melhor,uma vestimenta melhor,um estudo melhor.
     É isso que eu sempre falo aqui estamos cansados de ver papel de negro só limpando chão ,só servindo porque não mostram a nossa realidade ? o outro lado da história?
         Favela  é sinônimo da desigualdade social ,isso não quer dizer que na comunidade não exista brancos e mestiços também .
        Achei uma pouca vergonha ver  essa blogueira  querendo  fazer fama menosprezando a classe social dos outros ,eu sou negra sim ,tenho família que mora na favela ,já morei na favela e hoje não moro mais na favela ,pois com muita luta e garra  consegui ser uma pequena empresária .Favela é moradia  ,faz parte da vida mas  isso não quer dizer que pelo fato de morarmos na comunidade somos pobres,analfabetos  e miseráveis.

=/>

Um comentário:

  1. Si, infelizmente o mundo em que vivemos contribui pra essa realidade. Olha eu não sei pq razao, mas ainda nos tempos de hj, os negros ganham menos em parte de salário, assim como as mulheres que as vezes exercem a mesma função de um homem, tbm ganham menos. O Brasil não muda, pq as pessoas ainda insistem em manter separação. Mto triste, mas acredito e penso positivo que isso ainda vai mudar. bjs
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!