quinta-feira, 30 de outubro de 2014

*De volta aos quinze ...(série MEU PRIMEIRO BLOG ) Bruna Vieira

| |
Meus pertences pessoais ..Batom,livro .óculos e sua capinha rosa
Arquivo pessoal: Livro De volta aos quinze 
  Este livro contém 222 páginas ,pois é ,li tudo,tudinho e vou tentar fazer uma pequena resenha e no final dizer o que eu achei .
            Bem esse livro conta a vida de uma mulher chamada Anita (30 anos),que achava sua vida uma grande droga: não havia encontrado ninguém,não gostava do trabalho,estava prestes a perder o apartamento e por aí vai ....até que no casamento de sua irmã ela encontra Henrique (seu grande amigo) e sua prima Carol.
         Anita não ia muito com a cara do Eduardo,( esposo de sua prima)que também estava no casamento .Tanto é ,que ao perceber uma mancha no braço de sua prima, ela descobre  que Carol sofria  agressões  e fez um fuzuê na festa,  desmaia  e ao  acordar estava  ali, na suíte do hotel...
       Anita só iria  embora no dia seguinte então  resolve   sentar na  frente do  computador .
         E ao abrir seus e-mails encontra  ali um recado de sua amiga Helena lhe informando  que havia encontrado seu blog ..ao clicar no link Anita começa ler suas postagens da época até que de repente uma luz entra no seu quarto , invade a tela do computador e tudo fica escuro, e quando a luz volta ,ela é transportada para outro lugar, de volta aos   15 anos .
                   Anita volta ver o pai que havia  falecido ,tenta separar sua prima Carol do atual marido,enfim ,se a sua vida com 30 pra ela era uma merda imagina com 15?
            E quando ela volta do estado de êxtase ela se encontra  ali:  ao lado de seu amigo Henrique,no seu trabalho,no seu apartamento .Henrique era o melhor amigo de Anita ,veio da França para estar no casamento de sua irmã e para pegar umas férias também ...ele resolveu se hospedar na casa de Anita ,onde passavam  a maior parte do tempo  juntos :conversando,saindo,fazendo compras ,curtindo como amigos e nada mais além disso.
Arquivo pessoal: Livro De volta aos quinze 

          Um dia Henrique batendo papo com Anita acaba falando que conheceu Bianca,(jornalista) ,pela internet, e alguns meses estava conversando com ela .Já fazia dois dias que eles haviam  se encontrado ele gostou  muito dela e  gostaria que Anita á conhecesse também.
             Então ele resolveu sair e Anita ficou ali com sua  gatinha chamada Catarina .
          Até que ela recebe uma mensagem, era Henrique passando o endereço do encontro ,local :(apartamento da Bianca),Anita ao chegar no endereço foi recebida pela mesma onde tiveram um belo jantar .Anita resolve usar o banheiro ,Bianca aponta seu quarto ,já que o outro estava em reforma ,ao entrar no quarto ,Anita curiosa ,encontra umas cartas na escrivaninha ,eram  cartas de Henrique (seu amigo)  ao abrir  descobre que Henrique a amava ,e assim ela percebe o quanto foi burra/idiota que nunca percebeu esse amor e foi aí que ela descobriu  que também o  amava .
                   Acabou o jantar,Anita vai embora ,e Henrique não dorme em casa .
           Para não perder esse grande amor Anita resolve voltar ao tempo e mudar tudo.Para em frente do computador,acessa o blog e tudo de novo acontece ...luz,escuridão e de volta aos quinze anos.
                      Anita resolve conhecer Henrique e ele não á  reconhece .Então,ela volta frustrada aos trinta ,e quando volta ao tempo percebe  sua vida  totalmente diferente: corpo mais bonito,desempregada e que seu grande amor  Henrique não sabia quem ela era ,resolveu ir atrás de Bianca (namorada de Henrique) procurando uma resposta  e ela diz que jamais o conheceu.
            Então ela fica  entusiasmada com a notícia .
               Anita encontra Henrique entre seus amigos do facebook e resolve mandar convite de amizade pra ele.Henrique ao avistar o convite ,aceita Anita como amiga e assim começam trocar conversa ...percebendo que ele não lembrava dela ,ela sente um enorme desejo de viajar para França para estar frente á frente com ele,mas como desempregada ?
           Nesse meio tempo ,ela ,conheceu   Joel (seu vizinho),ela desconfia que ele seja gay  e comenta do sonho de ir para França  encontrar Henrique .
                  Joel ,acaba arrumando emprego de Freela (Fotografa) na agência onde trabalha para Anita
       Anita em um sorteio (empurrãozinho de Joel) consegue uma passagem para França .
                   E ali encontra Henrique que não a reconheceu mas que ficaram grandes amigos ,saíram,passearam,andaram de bicicletas até que surge o primeiro beijo .
              Anita se despede ,entra  no apartamento e após  deitar na sua  cama ...luz.....escuridão...ÓH!NÃO!
                               Fim!
Arquivo pessoal: Livro De volta aos quinze 

         Minha opinião ....

    Sinceramente eu estava até gostando do começo ,mas quando vi que ela foi para o futuro e quando voltou seu melhor amigo já não lhe  conhecia, a história tomou outro rumo,eu pensei...agora lascou tudo!
        Ela se atrapalhou no livro,começou um roteiro e foi parar em outro .
          E para não se tornar um livro cansativo (222 páginas) o jeito foi parar e dar continuação ...
                O que diferencia este livro do primeiro é que tem tradução,pois no "Depois dos quinze" eu boiei em cada palavra e nesse aqui pelo menos ela escreveu a tradução no fim da página .
                Tem várias playlist .....um montão de músicas e neste livro usam  a palavra facebook ,whatsapp ,uns comerciais embutidos(percebi)  ...: Fast Food,,marca de perfume importado,(pesquisei o preço dele  no Google e custa mais ou menos R$ 350,00 reais uau!).
                Se o livro não desse tantas voltas seria menos cansativo ...
=/>

11 comentários:

  1. Ainda não li, mas já vi muitas resenhas sobre ele.

    bjokas e um abençoado fds pra vc =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li e já vou começar outro espero que o outro seja menos cansativo e que tenha menos volta

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oxê,não entendi o seu rsrrs ,cada um com a sua resenha fia ,não sou obrigada mentir para meus leitores não ...falo o que penso mesmo ...."Liberdade la vou eu "o nome do blog já diz tudo!

      Excluir
  3. Não Simoneee!!!! Desculpa , eu estava pelo celular , e fiz um comentário antes desse ai ^ e a hora que cliquei em enviar vi que eu tinha publicado "Bruna *VIERA* e tentei excluir e não consegui pelo celular ai mandei "Vieira" para concertar meu erro , porém acho que o outro comentário tinha sido excluido sim , desculpe pela confusão , só tentei concertar meu erro..... e sim eu gostei muito do seu post =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por esclarecer minha dúvida pensei que não tinha gostado da minha sinceridade ..bjs e seu blog é lindo ..Parabéns

      Excluir
  4. Olá Simone!
    Eu já li esse livro e eu achei simplesmente maravilhoso. Gostei bastante da sua resenha.
    Eu estou doida para comprar o "De volta aos sonhos" que é a continuação desse livro..
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que vc não leu minha resenha kkkk respondeu muito rápido .Mas tudo bem valeu a intenção.

      Excluir
    2. E antes que me critiquem estou "On line" com a Polyanna no face <3

      Excluir
  5. Nossa tava louca pra ler os livros da Bruna, mas pelo jeito não vai bater minhas expectativas então. Mas a Bruna é uma diva sempre ♥ beijos. Amei o cabeçalho do blog!
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bruna é uma ótima pessoa disso não discuto.Mas cada pessoa tem uma visão ,a minha visão foi essa em relação ao livro,o fã enxerga seus artista perfeito e quem não é fã enxerga que ele também tem suas limitações.Bjs

      Excluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!