terça-feira, 21 de outubro de 2014

Inveja?do que!

| |
Imagem/Ilustração Tumblr
      Bom dia ,hoje amanheci o dia querendo falar sobre um sentimento que vai matando á pessoa por dentro,basta você comprar um sapato diferente,ter uma simples conquista,conseguir algo que batalhou muito ,e pronto!lá surge ela olhando com cara feia pra você e torcendo pela sua derrota.
             Na verdade,eu não nasci em berço de ouro mas sempre fui uma pessoa que aprendeu batalhar e correr atrás dos seus ideais,acordar cedo,estudar até tarde,pegar ônibus,trem lotado descobri que essas coisas não mata ninguém(eu sobrevivi),ao contrário,nos impulsiona correr atrás daquilo que desejamos alcançar.
            Jamais sonhei , que chegaria uma etapa na minha vida que iria incomodar tanta gente,(juro!)já passei por isso quando era novinha ,mais bonitinha-corpo violãozinho mas hoje?não que que eu esteja um "trapo" não é isso que eu quero dizer,mas ter inveja de uma "senhorinha" kkk tá bom não sou tão senhora assim mas também não sou novinha apenas luto,acordo cedo,procuro,pesquiso,aprendo e busco .
Penso eu que a inveja é o pior sentimento que um ser-humano pode ter  sem esquecer a ingratidão,é claro.
                Sou uma pessoa de  bem com a vida,já passei por momentos tão difíceis que eu cheguei a pensar que não fosse aguentar ,mas a fé em Deus sempre me motivou  seguir adiante,  prosseguir.sem olhar para as circunstâncias ,sem olhar para trás.
        A felicidade não é algo difícil de ser conquistado ,ela já esta aí dentro de você,mas o ser-humano tem mania de complicar tudo ...acho que isso faz parte do D.N.A humano .
        Não sei se estou escrevendo coisa-com-coisa só sei que estou deixando meu coração falar por mim,chateada,magoada ,triste ? posso dizer que estou sim, pois ás pessoas que eu pensava que eram meus amigos e que  torciam pela minha vitória,hoje,descubro que a maioria sentem inveja ,mas inveja de que ?  um sorriso, uma família linda,de momentos,coisas que quebram e que vão parar no lixo?
                   "A inveja surge no sentimento de inferioridade."
          Pelo fato de acharmos que a casa do vizinho sempre é  melhor que á nossa,,mas o difícil é entender que ninguém é perfeito,o que temos é objetivos,focos e o que fazemos é correr atrás deles.
Na verdade não somos perfeitos somos persistentes ,soldados ,que não se entregam na batalha da vida ,somos sobreviventes de um mundo egoísta e parasita.Onde a maioria da população prefere ter as coisas de mão beijada ,e nós não,nós aprendemos correr atrás dos nossos ideais .
              Madrugar,acordar cedo,batalhar ,ir em busca dos seus ideais não faz mal pra ninguém !

9 comentários:

  1. Um beijo para a inveja que não me atinge,para as palavras de má fé, que não me abalam, e para os mentirosos que confundem as minhas verdades. Meu escudo é forte e vem de Deus.

    Quem inveja faz tanto mal pra si como para o outro.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudadeeeeeeeee Bell minha amiga linda,os anjos acampam ao redor daqueles que confiam em Deus e o teme ,sua palavra me fez lembrar desse versículo .Bjs

      Excluir
  2. Oi Si, otimo artigo pra reflexão. Eu tbm acho que a inveja é o pior sentimento depois da ingratidão. Tbm acho que existe inveja boa e inveja má, se é que vc me entende.
    Eu tbm já peguei duro no batente e sobrevivi... onibus lotado pra ir pra escola, entregar panfletos no semáforo, pegar reciclagem na rua, trabalhar em mercado de balconista... e to aqui, graças a Deus que me dá forças e me ajuda tbm. bjs
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudade minha guerreira,mana linda ,me abandonou kkk foi para o wordpress ,mas o importante é que você seja feliz um dia tomo coragem e vou pra lá também srrsr .Eu ainda não conheci a inveja boa kkk sempre encontro aquela que tem cara de olho grande kkk .Trabalhar não faz mal pra ninguém pena que nem todos vê assim ,preguiça pura e sem mistura :/

      Excluir
  3. Disse tudo, amei! A inveja é um sentimento ruim, não trás nada de bom. A gente tem é que continuar batalhando por nossas coisas, nada vem de graça.

    bjs

    |A Beautiful Lie|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindaaaaaaaaaa,fui no seu blog e já fiz aquela receitinha do Biscoito,tem razão a inveja é um sentimento que não tem nem palavras ..mas vamos ser feliz né ?pois as conquistas não podem parar bjs

      Excluir
  4. Olá Simone
    Chato isso não é? As pessoas ao invés de ficarem felizes com o nosso sucesso ficam infelizes. É chato ter que lidar com isso mas não se deixe desanimar pela negatividade das pessoas. Assim como tem gente que fica triste, tem muito mais pessoas que se alegram com o crescimento alheio.
    Grande abraço
    Blog Fernu Fala II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chato não,horrível ,temos a sensação de estar fazendo algo errado como se ter uma conquista fosse pecado ...mas tudo bem á vida segue adiante e bons ventos virão ..bjs e volte mais vezes ,gostei de ter visto vc por aqui ...

      Excluir
  5. kkkkkk... Que senhorinha que nada! Tu tá é no melhor momento de tua vida! kkk
    Si, sei exatamente do que você tá falando. Parece mania de perseguição por parte da gente, mas não é. A inveja é um bicho ruim tão forte que às vezes a gente sente como se fosse palpável! Peço a Deus todos os dias que me livre desse mal... do olho invejoso, da palavra mal...
    Deus continue te abençoando cada dia mais, minha irmã! Beijooo!!!
    lendoodia.com.br

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!

Inscreva-se