domingo, 9 de novembro de 2014

*Ingratidão um tapa na cara da bondade .

| |

Quando o ajudar não é o suficiente .

Foto/Reprodução Tumblr
   Existe coisa mais chata nesta vida que  você fazer o bem e ter como forma de pagamento a ingratidão?
      Ajudar,ajudar e só levar patada ,cacetada da vida?
          tem horas que dá vontade de jogar tudo para o alto,chutar o balde e gritar para o mundo ouvir..."Eu vou é cuidar de mim" .
                De tanto levar paulada da vida chega uma hora que a gente acaba ficando calejada ,e aprende que o ser-humano muitas vezes é ingrato.
            Não se ouve mais obrigado,quando se trata de ajudar algum parente/conhecido a resposta que temos  é : você não fez mais que a sua obrigação.
               Quando recebemos  ingratidão como resposta o que  fazer com o nosso coração, para ele não doer  tanto?
            Bem pensando sobre isso resolvi citar aqui o que eu venho fazendo e praticando comigo .

               Olhar o ser-humano como ser-humano .
Não existe ser perfeito,não existe um justo sequer (assim diz a palavra) então prefiro olhar as pessoas como seres falhos,que uma hora ou outra vão tropeçar,cair,levantar seguir a vida.
                          Uns preferem ficar prostrados esperando alguém lhe dar as mãos e outros preferem levantar e andar .
                         Um dia vão pisar na bola ,um dia vão chutar o pau-da-barraca e o jeito é você prosseguir.Todo mundo é falho,todo mundo erra e por aí vai.

           Não me abalo,não choro,não me escondo mais .
Calma gente! eu não morri não,respiro sim,mas esses itens evita viver aquela vida de 'casulo" não quero mais ver ninguém,não quero mais falar com o mundo ,vou entrar no meu quarto e nunca mais sair de lá,sabe esse tipo de comportamento que estou tentando descrever?pois é,eu não vou me fechar pra vida por causa dos outros.Tem um sol lindão me esperando ,e vocês acham que eu vou ficar trancada no quarto chorando porque A ou B foram ingratos comigo?magina!
                  Bora,erguer a cabeça e se jogar pra vida!

                       Cuidando de mim ,cuidando do meu coração.
Acho que realmente temos que se cuidar,sair,se arrumar,muitas vezes quando passamos por  decepções a tendência e se jogar na gordura kkk ,comer de tudo,ficar sentado no sofá com um pratão de torresmo do lado e mandando ver na cerveja (kkk fico aqui imaginando a cena) eu não,a vida esta aí ,força coração ,respiro fundo e vamos que vamos ,caminhar ,ler,passear,gastar ,enfim,movimentar a vida ,nada de ficar comendo-comendo-comendo-isso não resolverá nada, ao contrário, a sua  saúde será abalada .

                       Amor próprio/foco.
    Saber quem eu sou e onde eu quero chegar.
       Não servir de pano de chão ,chega de humilhação,Deus  fez você para ser cabeça e não cauda então que tal colocar essas palavras em prática?diz um ditado "quem se agacha muito acaba mostrando os fundos" então vamos esconder o nosso srsrsr 
          * Espero que com essas dicas eu possa ter conseguido elevar sua auto-estima ,decepção,ingratidão,faz parte da vida e o jeito e encará-los,dói em fazer o bem e ter a ingratidão como pago,óbvio que dói ,mas a partir do momento que você colocar na  mente que só Deus é perfeito,que a perfeição esta somente nele as outras coisas passarão ter um significado pequeno na sua vida .

3 comentários:

  1. Parabéns Pelo Artigo!
    Há muito tempo, eu fazia quase de tudo por uma garota, pessoa que eu gosta-se. Percebi o quanto eu era ingenuo, deixando as pessoas me tirarem de otário. Mudei meu pensamento e hoje vivo feliz, amando quem me ama e fazendo de terceiro quem me fazia de segunda o opção.
    Link: http://affdownloading.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ingratidão é uma das piores coisas que existem. Mas, quando isso acontece, o que resta é levantar a cabeça e seguir em frente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  3. SIMONE.
    O que para você significa tapa na cara.
    Neste sentido concordo com você.
    Pessoa ingrata é o que mais existe.
    Eu costumo nunca esperar que faça algo por mim e às vezes fico espantada com o modo das pessoas neste sentido.
    Costumo se fizer comigo uma desfeita simplesmente viro as costa e desta data em diante para mim a pessoa não existe mais, é como uma parede.
    Gostei desta leitura e foi muito bom te ler..
    Deixo um abraço.
    ClaraSol

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!

Inscreva-se