terça-feira, 11 de novembro de 2014

*O que toda blogueira novata deve saber ...

| |

Dica para blogueiras novatas

Foto/Arquivo Pessoal Liberdade  la vou eu 
   
Bom dia meus queridos!
                   Hoje resolvi conversar com um público específico de blogueiras,com as novatas,aquelas que estão chegando agora  ,que pensam  que ser blogueira e ter vida  glamorosa. 
              Bem vou contar um pouco da minha história ,calma,não vão embora pois  odeio ficar enrolando post então vou tentar resumir o máximo possível .
              Quando comecei na blogosfera eu não tinha uma câmera boa,desse tipo aí que a maioria das blogueiras famosas indicam,na verdade a minha câmera era uma de R$ 100,00 ela  era vendida na televisão  ,pois é,eu achava ela o máximo,pra mim o importante era tirar  foto ,postar e  pronto!
                    Depois o dim-dim foi aumentando um pouquinho e comprei essa aí (acima) ,não era lá  uma "Brastemp" mas quebrou muito meu galho.
                     Hoje, eu vejo um monte de meninas que mal sabem mexer em html,layout,ilustração,domínio  gastarem dinheiro com câmera profissional (parcelamentos) ,tripé e o diabo-á-quatro ,com o sonho que vão ganhar muitos produtos para resenha e finalmente viver de blog.
                 Vocês acreditam que estou aqui desde 2010 e o máximo que ganhei em espécie(dinheiro)  com o blog foi   R$ 100,00 reais ? pois é,um publieditorial e resenha de uma  Empresa.
                O que eu quero dizer com isso?meus amores,não vão gastando seu dinheirinho assim não.                     
Foto/Arquivo Pessoal Liberdade la vou eu 
    Quando eu comecei na blogosfera eu não tive dica nenhuma como começar ,foi eu, a garra e a coragem e hoje estamos  aí ...no mesmo lugar kkkkkkkkkk
               Bem,vendo milhares de meninas gastando dinheiro com tripé ,holofote eu resolvi deixar umas dicas explicando o que primeiramente vocês precisam fazer antes de se enfiarem em dívidas ,cartões de créditos e  carnês.Bora ver minhas dicas ...
              Layout que tenha sua cara !
  Vejo muita reclamação que fulano copiou ciclano,existe vários tutoriais de html,procure deixar o  layout com a sua personalidade ,caso não consiga contrate um profissional que possa lhe auxiliar nesta área .
                Domínio próprio!
   Não é caro ,o pagamento é por ano e vale a pena ,levei um bom tempo para ter domínio pois não tinha certeza se eu iria querer ficar mesmo com o blog ,mas aí  quando vi que era amor não pensei duas vezes,fui lá, paguei e estamos aí .
                          Ilustração própria !
         Tá,não precisa jogar na cara ,eu também já fiz Banner com ilustração e imagem do google (confessando meus pecados ) kkk ,mas eu procuro evitar ,tanto é, que comprei essa que esta no blog .
             Porque é importante ter sua própria ilustração?
       Porque você poderá  fazer o que quiser com ela desde cartão de visita até Banners de divulgação,pois não correrá  o risco de ser denunciado, e ser visto como plagiador.
       Aí sim ,depois que você tiver estruturada na blogosfera ,com suas parcerias aí tem que pensar nas outras coisas: câmera , tripé,holofote essas coisinhas que a maioria das blogueiras usam .
               Eu, sinceramente não tenho tripé e nem holofote ,mas já vi um montão de vídeos caseiros explicando como montar um (só falta tempo e coragem para tentar ) kkk ,mas bora ter fé que a gente consegue o que quer ...
                   Imagens próprias/créditos
   Com o tempo a gente vai aprendendo que tudo que esta na internet tem dono,nada é por acaso,aqui tudo tem dono ,vocês podem observar que tem imagem  que some  do blog  e fica  aquele triângulo com um ponto de interrogação ,porquê será? 
            A resposta é simples, porque não tem os créditos ,não tem o nome do dono ,o link do registro da imagem ,então procurem  sempre deixar  o registro da imagem pois assim evitará aquele triângulo horroroso no seu blog .
                    Jamais crie  um blog porque fulana começou e hoje é uma "Puta" blogueira ,nem sempre o destino de uma é igual á outra .Enquanto 5% estão saindo em capa de Revista,fazendo sucesso pelo mundo afora 99,9% estão na fila dos sonhos ....essa é a nossa triste realidade.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!

Inscreva-se