quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

*Como salvar seu casamento.

| |

         Como saber se  existe  alguém querendo atrapalhar sua união.

Foto/ilustração Tumblr

         Ele diz que ela é apenas uma amiga e nada mais ,e você vê algo além disso,quando você fala alguma coisa,questiona leva fama de ciúmenta e ouve mil vezes aquela velha frase de sempre: você esta apenas vendo coisa,mas será que existe amizade entre um homem e uma mulher   ou realmente temos que ficar com a pulga atrás da orelha?
                 Confesso que meu marido vem tendo amizade fortíssima com uma pessoa conhecida e isso não tem me agradado,e por mais que ele diga que me ama ,que não tenho motivos para me sentir insegura e  que eles são apenas bons  amigos ,a desconfiança volta e meia bate na minha porta.
            Quem nunca se sentiu assim? ameaçada, quando surge uma carne nova na área?não,ela não tem nada que atraia a atenção de um homem ,mas só pelo fato de ver ela se jogar,e o brilho dos seus olhos quando vê o meu marido isso já me incomoda .
             Vou deixar aqui dicas de como saber se alguém esta de olho no seu companheiro ,ou então descobrir  se  isso não é  apenas coisa da sua cabeça..
               Elogio..a  pessoa elogiar seu amor  uma vez ou outra ainda vai,mas todos os dias,acho que isso não é normal.Ainda mais quando a pessoa é compromissada,o certo seria ela elogiar o seu companheiro,falar bem dele,mas citar toda hora que fulano é um cara bom ,que ele tem isso ou aquilo ,acho tão estranho.
              Falar mal do seu companheiro para uma pessoa do sexo oposto.Não  me levem á mal,mas uma mulher  pegar um homem como confidente amoroso ,eu acho isso estranho,a maioria das mulheres gostam de desabafar com outras mulheres .Ainda mais quando o assunto principal é falar mal do seu companheiro.
                       Meu marido quando citou que marido de fulana é isso e  aquilo,eu quase tive um treco e perguntei: -Ué,como você sabe disso? e ele com aquela cara de sonso responde: -Ela falou pra mim.
                   Tirar  foto do seu companheiro e deixar gravado no  aparelho.Tá,vocês vão falar que isso não existe ,claro que existe pois eu já vi,á fulana aproveita aquelas reuniões que tem sempre amigos em comum,e sempre procura um motivo de tirar foto do seu companheiro, e o pior que é sempre  aquele momento que você não está  por perto.E depois mostra a foto pra você com a intenção de criar confusão: entre você e seu companheiro.
                                  Isso é batata,a pessoa que deseja tomar seu lugar ela sempre vai procurar um meio pra você se desentender com seu companheiro.
                   Presentear seu companheiro...ainda existe mulheres  cara-de-pau,aquele tipo que dá presente para o marido/namorado de outra pessoa .Se fosse brincadeira de amigo secreto poderíamos até engolir mas assim do nada ? é ruim heim!
                 
                       Baba ovo do seu companheiro...fala com ele sobre tudo que ocorre na sua vida,manda convite para sua página social  só para lhe bisbilhotar ,sonda seus passos para observar,  passa as informações para seu companheiro com a intenção de lhe complicar .
              Insinuações: a mulher quando quer um homem comprometido ela age totalmente diferente do homem solteiro.
                      Quando o homem é solteiro ela usa a palavra imaginei,pensei .E quando o homem é  compromissado  ela usa a palavra sonhei.
                       Bora vêr os exemplos:
               Eu  imaginei nós dois juntinhos no frio  (solteiro)
   Eu sonhei  que estava na sua casa: cuidando dos seus filhos,lavando sua roupa ,limpando e lhe chamando de meu marido. (casado)
               Vocês viram que para conquistar um solteiro é mais fácil? e o comprometido  á pessoa tem que dar umas voltas para chegar no finalmente?Talvez ,seja pelo fato que é mais difícil de convencer e  fazer ele largar sua base sólida.
             Fazendo papel de coitada ...Tem umas que adora fazer fazer papel de coitada ,e diz sempre as mesmas palavras,eu não posso,eu não tenho .E o pior que sempre joga alguém da família para ficar perto do seu companheiro com desculpa de ajudar .
                                 E por mais que a gente fale não adianta nada .
                     O conselho que eu dou ,se você ama realmente seu companheiro/namorado/marido e sente que existe alguém que vem rodeando ele ,trate -o com muito amor e carinho,a intenção da outra é sempre nos prejudicar ,mas temos que dá a volta por cima ,nunca demostre que esta insegura:cabeça erguida sempre,mesmo que o seu coração esteja partido,aflito jamais se entregue.Lute pelo seu amor, caso descubra que vale a pena lutar por ele .
           Agora ...se houver dúvida,deixe ele  livre ...pois quem terá que descobrir o que é melhor para sua vida ,é o mesmo. .
                       E passe  adotar  aquela velha frase " valeu enquanto durou"

3 comentários:

  1. Eu acredito que o nosso melhor amigo tem que ser o nosso companheiro e vice.
    Acho legal vc conversar e falar o que incomoda, e se fosse o contrario será que ele iria gostar?

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. adorei os conselhos, é sempre bom ficar de "Zóio bem aberto".
    No negocio que vc falou de achar estranho uma mulher se abrir pra um homem, eu não acho estranho não. O que realmente é estranho é a mulher falar mal do companheiro... então, se ele é tão ruim e tem tanta coisa mau pra ela falar, pq ainda ta com ele? isso sim é estranho, na minha opinião.
    bjao e adorei o post
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Conselhos ótimos. Menina, você falou tim-tim por tim-tim e sem ser exagerada! De fato, muito estranho esse tipo de atitude...
    Amei!! Bjoss!!
    lendoodia.com.br

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!

Inscreva-se