terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

*Porque é tão dificíl perdoar .

| |
                        Porque é tão difícil perdoar e esquecer .
Imagem/Ilustrativa www.lagoinha.com
     Bom dia meus queridos,confesso que bem antes de criar essa postagem surgiram na minha mente um monte de fatos que marcaram á minha vida .
              Como o papo de hoje é sobre perdão ,acho que não preciso nem escrever que as lembranças tocaram na minha alma .
                 Quantas humilhações,quantos momentos ruins desnecessários, e hoje o que resta de tudo isso é dor somente dor.
           Sei que temos que liberar perdão na vida daquelas pessoas que nos magoaram,que criaram raízes de amargura e de desprezo na nossa alma .
           Mas porque perdoar não seja tão fácil assim? fácil dizer eu te perdôo mas e o coração?porque o coração reage de outra forma? Será que é porque ele esta sujo? repleto de pecado ou será que é porque ele esta somente magoado,com medo de sofrer novamente,com medo de sofrer uma outra decepção?
            Parece que quando somos magoados por uma pessoa que não temos tanta intimidade o ato perdoar se torna mais fácil, mas quando a ferida surge de uma pessoa que você ama /admira aí o bicho pega!é onde a porca torce o rabo (rsrsr).
            Mesmo que você leia não sei quantas vezes sobre perdão na Bíblia ,mesmo que você faça  mais de não sei quantas orações ,e mesmo assim parece que o bichinho ainda fica lá no seu coração vivo/escondidinho.
           E mesmo passando  uma borracha na mágoa o risco sempre estará lá .
             Porque será que é tão dificíl perdoar?
        A resposta  é  simples :porque somos seres-humanos, somos feito de carnes  e ossos,porque sempre esperamos mais e mais das pessoas que amamos,porque estamos preparados para receber coisas boas e não atos ruins ...
                 Esses dias vi uma frase que marcou na  alma ...

       Isso me fez enchergar que nem sempre os sentimentos serão os mesmos,que nem sempre o retorno será positivo ,que as pessoas não são iguais,que devemos nos acostumar com "o faça mais e receba o menos" ,faz parte da vida,sempre haverá o aproveitador,sempre existirá o egoista ,sempre existirá alguém não perfeito,não bonzinho para cruzar nosso caminho .
                   E a única saída é pedir para Deus moldar nosso coração,colocar uma armadura  onde ele possa aguentar: dor,decepção,humilhação,ingratidão pois só assim ele sofrerá menos e não doerá tanto quando encontrar um ingrato pelo caminho ...



Um comentário:

  1. Frase de grande impacto.
    Perdoar é divino, e temos ainda tanto que aprender.

    Quando as coisas estiverem difíceis, lembre-se de tudo o que Deus já fez por você; o amor que te deu a vida, o perdão que te limpa, o favor que você não merece, a misericórdia que te beija todas as manhãs, a fidelidade que te abraça e sustenta e a coragem para a jornada!

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!

Inscreva-se