sábado, 21 de março de 2015

*O preconceito na blogosfera

| |
Imagem /Fonte http://envolverde.com.br/
Bom dia meus queridos,nossa,quanta saudade,mas a vida precisa caminhar ,né?
     Pois é ,resolvi bater um papo manero hoje com vocês,resolvi falar sobre preconceito,mas não é qualquer preconceito não, e sim o preconceito que se esconde atrás da blogosfera, que eu tenho sentido na pele,no meu dia-dia.
          Como vocês sabem o "Liberdade la vou eu" não é somente blog ,ele se estendeu e temos um pequeno estabelecimento,onde vendemos carnes em geral.Óbvio,que tenho que divulgar ,tenho que fazer meu comercial,pois afinal é ali que tiro o pão dos meus filhos .
         Vocês acreditam que desde  o momento que resolvi dividir essa realização pessoal na blogosfera,tenho visto algumas blogueiras me olharem de olhos tortos e o mais triste deixando no ar uma mesquinhez sobrenatural.
         Chega momento que eu tenho vergonha de dizer que sou blogueira,pois são tantos absurdos que vejo por aqui ,que só Jesus na causa.
        Resolvi citar os tipos de preconceitos que tenho presenciado na blogosfera,entre algumas blogueiras que se dizem ser 'formadora de opinião" ...
       Falando sobre periferia...A maioria das blogueiras,querem ver assuntos relacionados á moda,make ,look do dia,playlist e etc,Penso eu que o meu blog foge muito da realidade de muitas pessoas por aqui ,moro no extremo da Zona Leste ,e o único som que ouço por aqui nas ruas da Zona Leste ,é batidão,funk .Eu não curto funk mas nem por isso eu saio condenando as pessoas que gostam e curtem ,percebo que toda vez que divulgo um MC aqui alguma blogueira ,seguidor vai embora,descurte á página .
       MC Daleste...Outro ponto relacionado á preconceito que eu percebo aqui no blog é ,todas ás vezes que eu falo sobre o Daniel ,algum seguidor abandona o blog,gente! sou da Zona Leste,e sei o quanto MC Daleste era amado e idolatrado.Costumo atender as pesquisas,procuro atender os pedidos,  o que as pessoas pesquisam no blog ,a maioria pesquisam sobre o Daniel desde á sua tatuagem até o nome do seu irmão desconhecido.Pois é,vocês pensam que é fácil? .
               Sinto muito meus queridos,sei que  não dá para agradar todos,mas eu não posso falar de maquiagem sendo que existem milhares de vídeos por aí que focam nesse tipo de assunto,eu não vou falar sobre "look do dia" pois não entendo nada de moda e costumo me vestir da  maneira que me sinto bem,entendeu o que eu estou tentando passar?
                 Sou do povo,atendo povo ,vivo no meio do povo e não vou pagar de dondoquinha pra agradar meia dúzia não.
             Erros de português...aqui não é nem tanto os erros de português,o problema existe no acento ortográfico,onde coloco a bendita vírgula (rsrsr) .Gente! pois é ,existem pessoas que vivem corrigindo minhas vírgulas ,será que isso é coisa ou não de quem não tem o que fazer?
         Páginas de blog ..."Só curto páginas relacionadas á blog" sinceramente eu nunca ví uma mentalidade tão pequena e fechada ,o mais triste, é que passa a impressão  que seu blog nunca vai crescer,que sempre ele será blog ,que amanhã ele não poderá se tornar um comércio,uma grife,uma marca,uma música ,enfim,crescer,evoluir tanto por dentro como por fora.
             Vejo algumas blogueiras dizendo que só curtem páginas de blogs,eu fico triste,pois embora eu tenha página de blog ,eu agora tenho uma página que  é fruto dele "Casa de Carnes Liberdade la vou eu" será que não podemos crescer? será que temos pela vida toda  ter somente um ramo de atividade? de lazer?
        Fico extremamente chateada quando vejo esse tipo de preconceito camuflado ,pairar,no meio da blogosfera,a visão  de todo ser-humano deveria ser :  crescer interiormente  e não  regredir mentalmente .
=/>

Um comentário:

  1. Concordo, Si. Nossas experiências diárias, quer no ramo blogueiro ou qualquer outro ramo, deveriam nos fazer crescer interiormente... Infelizmente muita gente só regride. Oremos! rsrs
    Beijoosss!! Saudades do Liberdadeee!!
    lendoodia.com.br

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!