quarta-feira, 13 de maio de 2015

Dia 13 de maio Abolição da Escravatura

| |

                 Dia da Abolição da Escravatura 13 de maio 

Arquivo Pessoal Simone Bastos
   Olá meus queridos,primeiramente quero começar essa postagem pedindo perdão,sim,pois eu fiquei presa á tarefas e mais tarefas que resolvi fazer agora a postagem falando sobre a abolição da escravatura,a luta pela sobrevivência ,a batalha  do negro por um pais mais justo,ainda hoje lutamos pela igualdade ,lutamos pelos nossos direitos e confesso que ainda sonho com o dia de  ver uma blogueira negra,pobre ser destaque nas mídias sociais .
      Na verdade vivemos em um preconceito camuflado,raramente ouvimos algumas ofensas contra a nossa etnia,contra a nossa raça,as piadas desapareceram com o tempo,mas ainda percebo pessoas me olhando de cima pra baixo quando cito que tenho um cargo mais elevado,quando compro uma roupa que o valor é um pouco acima do mercado,ou quando entro numa loja e a atendente mal me dá atenção me recebe  aquele ar de desprezo achando que eu só vou perguntar o preço.
      Penso eu que todo negro tem uma história de preconceito pra contar ,imaginem eu .
      Já perdi emprego por não ser branca, mesmo  mostrando um curriculum superior á minha concorrente  ,a Dona da loja não ligou e a contratada acabou sendo a outra .
          Esses dias estava eu ali no meu estabelecimento e ao se aproximar uma senhora de pele mais clara (branca) a mesma perguntou se eu era funcionária ,quando respondi a verdade ,pude notar a cara de espanto da senhora ao saber que eu não era funcionária .
                 Na verdade a raça negra tem muito que conquistar ,matamos um leão por dia,mas o bom de tudo isso é que não desistimos nunca.
          Hoje eu vi na televisão falando sobre relacionamento com preconceito,na verdade,por eu ter um esposo branco já ouvi muitas piadas,muitas risadas,muitos ataques e o pior que nem sempre vem  das pessoas de fora ,surgem muitas vezes no meio da própria família,mas a insistência desse amor foi tanto que hoje estamos aí com 15 anos juntos e com dois filhos lindos...
         Quero parabenizar toda negritude desse mundo,por mostrar que embora somos um povo sofrido mas também somos um povo guerreiro,vencedor e lutador,sei que temos muito que conquistar mas até aqui nos ajudou o Senhor e por isso que comemoramos ...Axé meu povo!
           
           
     
                 
       




=/>
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!