segunda-feira, 8 de junho de 2015

*Voltando ser criança ...

| |

 Criando roupas  de bonecas 


Bom dia meus queridos! :)
        Quem nunca brincou de boneca quando era criança,e gostava de ficar trocando suas roupinhas? 
        
 Semana passada  conheci uma pessoa incrível,seu nome é Edileusa, soube que ela fazia roupinhas de bonecas,embora  seja uma pessoa não letrada: ela  só sabe ler e escrever com letra de forma, percebi que é uma senhora muito esforçada,pois é, ela é uma senhora que ama fazer roupinhas de bonecas.Lógico,que assim que conheci seu trabalho não pensei duas vezes, e  resolvi compartilhar essa linda descoberta  com vocês.






     Seu materia de trabalho são super simples ela usa :  retalhos (restos de panos),agulha,linha e fitas .Edileusa mora 12 anos aqui em  São Paulo ,é natural da  Bahia e faz parte de uma comunidade muito conhecida aqui da Zona Leste.



          O que eu achei interessante na  vida dessa guerreira é que mesmo sendo uma pessoa sem  estudo,mal sabe escrever o seu próprio  nome ,mesmo sendo uma pessoa  humilde ela  tem um dom lindo:  criar roupinhas  e  doar para crianças carentes da comunidade onde mora.
         Lógicamente que minha nova amiga ganhou uma super fã né? minha filha ! ao saber que a Edileusa   gostava de criar roupinhas,Rica , foi logo apresentando suas bonecas para terem seus vestidinhos também.
            As roupinhas podem até  ser  simples porém o mais importante  é que ela alegra as  crianças que moram em comunidades,que os pais muitas vezes não tem condições de comprar brinquedos novos e vivem de doações.
        Com um ato tão simples ela consegue alegrar  milhares de coraçãozinhos por aí .

Um comentário:

  1. Que lindooo, o trabalho de Edileusa...
    Isso me lembra muito minha vovó... Ela se entretinha, muitas vezes, fazendo roupinhas pra nossas bonequinhas... hahaha
    Adoreii!
    Beijoos, Sii!
    lendoodia.com.br

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!

Inscreva-se