sábado, 15 de agosto de 2015

*Menino sofre preconceito por ter cabelo crespo!

| |

               Menino de 11 anos pede ajuda nas redes-sociais

Foto/Reprodução Kauan Alvarenga google
   Kauan Alvarenga ,uma criança de 11 anos que sofre perseguição por ter  cabelos crespos,resolve pedir ajuda nas redes-sociais.Em tom de desabafo ele relata  que marmajões,pessoas maiores que ele tem lhe perseguido com xingamentos e palavrões por causa do seu cabelo.Num tom de desabafo ele diz "Eu não aguento  mais" !
    O que eu venho conscientizando a população é isso: nossas crianças tem se submetido desde cedo a química porquê a sociedade colocou na mente que cabelo liso é cabelo bom ,e que cabelo crespo e  cacheado é cabelo ruim.
     E assim tem nos feito escravo dos alisantes,que muitas vezes agridem nosso couro cabeludo;causando coceira ,ardência e até mesmo graves alergias que muitas vezes nos leva tomar medicamentos fortes.
    Além de ensinarmos nossos filhos que seus cabelos são lindos agora temos que ensinar como defender desse tipo de acusação,preconceito embutido.
       Vejo no desabafo do menino Kauan Alvarenga várias omissões: a professora que  faz o papel de surda ,a escola que não tem um trabalho de conscientização e essas pessoas que insistem perseguir o menino por aceitar sua origem.
    Vejo neste ato um pedido de socorro para sociedade,que deixem ele assumir sua verdadeira identidade . 
    Oro, para que um dia o  preconceito possa acabar, e que possamos assumir nossa origem em paz !

      
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!

Inscreva-se