sábado, 19 de setembro de 2015

*Eu e meu cabelo na infância

| |

Fatos que marcaram minha infância (cabelo)

Foto Ilustrativa autor na ilustração 
   Oiiiii, bom final de semana pra vocês,sei que muitos aqui estão estranhando minha presença em pleno sabadão no blog,mas hoje sobrou um tempo e aproveitando esse tempo,(oba!) resolvi vim aqui para passar um momentinho com vocês.
     Confesso que ao criar esse título e observar essa imagem tão deprimente me fez voltar aos meus 6,7 anos de idade,onde minha linda,guerreira mãe fazia tranças no meus cabelo,ah! antes de falar lembrei de algo essa imagem foi divulgada no grupo de meninas que estão fazendo transição capilar,e o que eu  vi foi um monte de relatos triste e deprimentes;  meninas que falavam como se sentia com o uso da química na infância ,outras que as mães assim como a minha fazia tranças,penteados e sem esquecer aquelas que em só olhar a imagem postavam fotos tristes, e palavras de protesto  tipo: - Tira isso! Porque essa imagem aqui! Apaga! e etc .
         Penso eu que essa imagem serviu como terapia ,relembrou traumas de infância sei-lá.
         Mas voltando onde parei ...essa imagem me fez lembrar minha mãe fazendo tranças nos meus cabelos ,não que eu fazia essa cara de dor,mas me sentia totalmente cansada,as costas doia ,a cabeça também e eu não via a hora de sair dali da pernas da minha mãe.
      Sei que ela fazia aquilo para o meu bem,tanto é,que meu cabelo cresceu muito,eu até achava bonito ver aquelas duas tranças que ela fazia ,mas quando ela inventava fazer três tranças aiiiii eu morria de vergonha de sair daquele jeito pra escola,me sentia uma dinossaura ,kkkk,e quando as tranças eram desfeitas,ufa! que alívio .
      Essa imagem representa na verdade o nosso passado onde eramos obrigadas passar pente quente,usar aquele tipo de química que queimava até a alma ,lembro que uma vez,  minha irmã coitada foi passar  um desses  produtos na minha  cabeça ,e eu levei três dias para concluir o alisamento,aja dor e queimação ,é dificíl ver isso hoje  mas infelizmente foi a minha realidade, e sei que não somente a minha mas da maioria das meninas que tem cabelos crespos e cacheados .
Foto Ilustrativa autor desconhecido 
 Hoje graças a Deus tudo mudou,o mundo evoluiu,e com isso temos milhares de Empresas que vem produzindo ótimos produtos de cabelos,inclusive  para cabelos crespos e cacheados,coisas que não existia na minha época ,sem esquecer que temos hoje tratamentos caseiros , cremes que podem  ser misturados com  frutas,proteínas e etc .
     Com certeza se hoje fosse como antigamente não veríamos tantas crianças sorrindo,aceitando sua identidade ,mães que não submetem seus filhos a serem vítimas da ditatura que  cabelo perfeito é cabelo liso.
 Vejam o sorrido da Rica ,sorriso de alegria.  #mãecoruja 

Arquivo Pessoal: Rica filha da Simone Bastos

Arquivo Pessoal Rica filha da Simone Bastos

    Hoje podemos ver  nossas crianças alegres com sorriso de satisfação,aceitação ,como este da Rica ,sorriso de alegria . *3*
       Encerrar a postagem e não postar a Rica  seria muita maldade né? .
     E você tem algum trauma de infância em relação ao cabelo? ainda bem que tudo passa ,ufa!
=/>
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!