terça-feira, 27 de outubro de 2015

*Óleos apropriados para os cabelos

| |
Seis  marcas de óleos capilares que eu uso  

  Bom diaaaaa,estou muito feliz pois amanhã completo 3 meses de transição,três meses que fiz o BC,ou seja tirei a química da minha vida ,estou me sentindo totalmente liberta ! \o/
           Bem a dica de hoje é sobre óleos capilares,qual a diferença entre óleo Mineral e óleo vegetal?alguém aí saberia responder esta pergunta  de uma forma simplificada ? Issoooooo,acertou! óleo mineral são aqueles que contém petrolatos,substâncias que causam efeito negativo para nossos cabelos,são óleos tipo fake,parece que é bom mas que não faz nada e os oléos minerais ? o oléo vegetal contém todas as propriedades que o nosso cabelo precisa,causando um aspecto saudável,nutritivo ,emfim de vida!
        Existe várias marcas de óleos vegetais ,mas hoje,resolvi postar algumas  que costumo usar nas hidratações e umectações que são estes: Ricino,amendôa,azeite de Oliva,azeite extra virgem ,reconstrutor capilar (Natura) e o famoso óleo de coco.
                 Ah! eu também uso o óleo de cenoura,que é muito fácil de fazer e no final da postagem vou ensinar vocês,tá?
        Como já falei esses óleos podem ser usados no creme de hidratação,umectação,nutrição ,reconstrução e no creme de pentear .
     O óleo de ricino,embora seja laxante dizem que ele faz crescer o cabelo ,evita pontas duplas e queda dos fios.Eu costumo usar ele com Tônico de  alho ,é  ótimo !

           Bem... lápis e papel na mão ,e  anotem  a receita do óleo de cenoura 
         

           Compre a quantidade desejada de cenouras ,eu fiz com três .
         Coloque as cenouras raladas em uma panela,e por cima coloque azeite de Oliva extra virgem .
           Leve ao fogo e deixe as cenoras refogando até elas ficarem muchas,e o azeite obter uma cor laranja. Retire do fogo,deixe descansar por 2 horas .Penere bem e armazene em pote de vidro. 
               Serve para umectação.nutrição  e hidratação,ele repõe os nurientes,fortalece os fios .
        Bem meus amores espero que tenham gostado da receitinha básica e até mais
                                                                                                       *-* Beijinhos ,beijinhos.
   
=/>

8 comentários:

  1. Oieee!

    Uau que estoque em?! Adorei as dicas, e o que eu mais uso atualmente é o de amêndoas, como ele já esta no fim vou mudar um pouco para o óleo de coco, obrigada pelas dicas!

    Um beijo linda!
    http://www.casarsemdesleixar.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não faço nada com o meu cabelo para além de champoo e amaciador... o meu cabelo também não precisa de muita manutenção, mas se calhar devia ser um pouco mais cuidadosa LOL

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!