terça-feira, 27 de outubro de 2015

*Óleos apropriados para os cabelos

| |
Seis  marcas de óleos capilares que eu uso  

  Bom diaaaaa,estou muito feliz pois amanhã completo 3 meses de transição,três meses que fiz o BC,ou seja tirei a química da minha vida ,estou me sentindo totalmente liberta ! \o/
           Bem a dica de hoje é sobre óleos capilares,qual a diferença entre óleo Mineral e óleo vegetal?alguém aí saberia responder esta pergunta  de uma forma simplificada ? Issoooooo,acertou! óleo mineral são aqueles que contém petrolatos,substâncias que causam efeito negativo para nossos cabelos,são óleos tipo fake,parece que é bom mas que não faz nada e os oléos minerais ? o oléo vegetal contém todas as propriedades que o nosso cabelo precisa,causando um aspecto saudável,nutritivo ,emfim de vida!
        Existe várias marcas de óleos vegetais ,mas hoje,resolvi postar algumas  que costumo usar nas hidratações e umectações que são estes: Ricino,amendôa,azeite de Oliva,azeite extra virgem ,reconstrutor capilar (Natura) e o famoso óleo de coco.
                 Ah! eu também uso o óleo de cenoura,que é muito fácil de fazer e no final da postagem vou ensinar vocês,tá?
        Como já falei esses óleos podem ser usados no creme de hidratação,umectação,nutrição ,reconstrução e no creme de pentear .
     O óleo de ricino,embora seja laxante dizem que ele faz crescer o cabelo ,evita pontas duplas e queda dos fios.Eu costumo usar ele com Tônico de  alho ,é  ótimo !

           Bem... lápis e papel na mão ,e  anotem  a receita do óleo de cenoura 
         

           Compre a quantidade desejada de cenouras ,eu fiz com três .
         Coloque as cenouras raladas em uma panela,e por cima coloque azeite de Oliva extra virgem .
           Leve ao fogo e deixe as cenoras refogando até elas ficarem muchas,e o azeite obter uma cor laranja. Retire do fogo,deixe descansar por 2 horas .Penere bem e armazene em pote de vidro. 
               Serve para umectação.nutrição  e hidratação,ele repõe os nurientes,fortalece os fios .
        Bem meus amores espero que tenham gostado da receitinha básica e até mais
                                                                                                       *-* Beijinhos ,beijinhos.
   

9 comentários:

  1. Oieee!

    Uau que estoque em?! Adorei as dicas, e o que eu mais uso atualmente é o de amêndoas, como ele já esta no fim vou mudar um pouco para o óleo de coco, obrigada pelas dicas!

    Um beijo linda!
    http://www.casarsemdesleixar.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não faço nada com o meu cabelo para além de champoo e amaciador... o meu cabelo também não precisa de muita manutenção, mas se calhar devia ser um pouco mais cuidadosa LOL

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!

Inscreva-se