terça-feira, 25 de maio de 2010

Reflexão não tem preço

| |

Amados,Um homem ainda jovem, vivia descontente com a sorte e por isso reclamava de sua vida:- Droga! Não consigo nada, nada dá certo na minha vida, enquanto tem tanta gente rica e feliz! Como é que posso ser feliz nesta vida, sem possuir nada?Um amigo idoso, ao ouvir aquele homem dizendo tais coisas, lperguntou:- Por acaso você é tão pobre quanto diz ser? Deus não te deu saúde e juventude?O homem, respondeu:- Não digo que não ... até me orgulho bastante da minha força e juventude.Então, o idoso, muito sábio, pegou a mão direita daquele homem e perguntou:- Você me deixa cortar sua mão por mil reais?E o jovem homem, indignado, respondeu:- Claro que não! Que idéia! tá maluco?O idoso sabiamente fez outra pergunta:- E a mão esquerda, você não me deixa cortá-la por 2 mil reais?O homem, não entendendo aquela insistência do idoso, respondeu:- Claro que também não!Mas o idoso surpreendeu ainda mais quando perguntou ao jovem homem:- E por dez mil reais, você venderia seus olhos? Você ficaria cego por dez mil reais?O homem, apavorado, rapidamente respondeu:- Ora, você está ficando louco! Claro que nunca venderia meus olhos, por dinheiro algum. Meus olhos, minhas mãos, não têm preço!Então, o idoso concluiu:- Pois é, olha só quanta riqueza Deus te deu e você ainda reclama!O QUE APRENDEMOS:A verdadeira riqueza não tem preço!Se você tem agido como o homem desta história, reclamando de tudo, pare, pense, você tem muita riqueza.Basta olhar para você, você vive, tem saúde... tem sua família... Olha quanta riqueza!!!
=/>
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!