domingo, 19 de setembro de 2010
Seus olhos
Um jovem muito rebelde, após ter sido castigado pelo pais, várias vezes, chegou à conclusão de que não conseguiria se corrigir. Por isso, procurou o diretor do colégio onde estudava e pediu ajuda:
- O que devo fazer para não cometer esses erros novamente? Tenho me esforçado, mas não estou conseguindo!.
O diretor, pensou um pouco e, então, pegou um copo, o encheu de água, entregou para ele e disse:
- Ande com esse copo por todo o colégio, entre em todas as salas, suba e desça todas as escadas, entre em todos os cantos e volte aqui sem derramar uma só gota dessa água.
Mas o estudante foi logo dizendo:
- Mas isso é impossível. Nunca vou conseguir! Ninguém conseguiria!
O diretor, porém, desafiou:
- Se você quiser, vai conseguir. Só depende de você.
O jovem, então, foi andando devagar, com os olhos fixos no copo. Subiu e desceu escadas, entrou e saiu de salas, cantos, e voltou sem ter derramado uma gota sequer de água.
Quando o estudante voltou o diretor perguntou:
- E então, reparou nas garotas que passeavam pelo jardim no horário de aulas? E seus colegas que te convidavam para um copo de bebida, ou uma tragadinha no cigarro?
E, o jovem, eufórico por ter conseguido realizar aquela tarefa, respondeu:
- Não, não senhor, eu estava com os olhos fixos no copo.
O diretor, então, concluiu:
- Assim é a nossa vida quando desejamos alcançar nossos objetivos. Devemos nos manter firmes, determinados, e nos empenharmos ao máximo. Vão surgir muitos obstáculos, tentativas de desvios, mas precisamos ser fortes e fixar o nosso olhar naquilo que desejamos conquistar.
O QUE APRENDEMOS:
Ao invés de reclamar que não consegue alcançar seus objetivos, seus sonhos, procure fixar seus olhos naquilo que deseja, através da determinação, do empenho e força de vontade.
0 Comentários
Assinar:
Postar comentários (Atom)