quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mulher sofre discriminação,por ter cabelos crespos e quadris largos!

| |

A estagiária Ester Elisa da Silva Cesário, 19 anos, diz ter sido vítima de racismo no local em que trabalha, no Colégio Internacional Anhembi Morumbi, no Brooklin (zona sul de SP).
Ela citou que a diretora sugeriu que ela alisasse os cabelos,para ter uma boa aparência,pois assim representaria melhor a imagem do colégio,e que havia providenciado camisetas,para que ela usasse,pois só assim esconderia seu quadril largo...
Quem for negro que nunca tenha sofrido um tipo de preconceito que levante a mão?
Creio eu que serão poucos...que irão fazer isso.
Lembro como se fosse hoje fui fazer um exame em uma Empresa..
Havia sido indicada,e ao chegar no local do trabalho,fui muito bem atendida.
Quando recebi a  resposta  sim,
apareceu uma moça mais clara com corpo violão.
Voltaram atrás e me responderam não.
Quando fui ganhar minha filha a enfermeira falou para que passasse leite de peito,no cabelo da minha nenê,para que ele não crescesse crespo igual o meu!
Então por mais que haja criticas a respeito disso,não tem jeito.
A mudança tem que começar,dentro da cabeça dessas pessoas,que acham que ser negro é vergonha.
Amo a minha pele,ninguém diz que eu tenho a idade que eu tenho.
Enquanto existir negro,sempre existirá preconceito,nem que seja camuflado.

Em relação a menina que ficou no meu lugar,foi mandada embora logo.
E sobre a enfermeira que falou do meu cabelo,fiz uma carta de reclamação.entreguei para sua chefe...e só sei que houve uma reunião entre elas,e minha carta ficou em um mural pendurada.
Creio eu que a tal enfermeira deva ter tomado algum tipo de punição.
Pois eu ali,no hospital e sofrer  aquele tipo de discriminação,não é normal..


=/>

Um comentário:

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!