terça-feira, 20 de novembro de 2012

Propagandas,sorteios,vendas falsas.. (De olho no Golpe)

| |
.tumblr_lhggscBOga1qhrv0co1_500_large.jpg
Bem amados,ontem em meios aqueles comentários sobre o De olho no Golpe",recebi um comentário que chamou a minha atenção..
          É certo uma pessoa que já fez vítimas em todas as redes sociais mover algum tipo de processo?
              Bem no meu ponto de vista,ela poderá até mover,mas ganhar,mediante a tanta provas,acho que é muito difícil..
              Ainda mais como todos nós sabemos,que fazer propaganda falsa ou enganosa,isso fere o código de defesa do consumidor,ou seja uma pessoa que usa sua fan page,para se beneficiar,fazendo sorteios falsos,isso gera punição,gera processos..
             Existe muita fraude na Blogosfera infelizmente e a maioria vem de pessoas que se dizem ser Blogueiras..
         O que mais me deixa de boca aberta é  vê Blogueiras,defendendo este tipo de atitude na Blogosfera,será que ela não pensa que poderá ser a próxima vítima  amanhã ou depois?
          Esses dias cortou meu coração..uma pessoa me procurou,dizendo que havia feito uma compra no valor de R$ 400,00 reais,e a pessoa que se passava por vendedora,Blogueira,dizia que a caixa do produto,havia sido mandado pra ela...conforme o tempo foi passando,ela se deu conta que havia caído num golpe..
               Ela até me passou as fan page da Blogueira,mas não tinha Print..
            Então ela achou melhor ir até a delegacia,denunciar a golpista e estão investigando,e levantando a sua ficha criminal,endereço tudo..
            Infelizmente a maioria das pessoas que usam este meio de enganação,são pessoas de boa aparência,que procuram enganar seus seguidores pelos olhos,pois é ,ainda mais quando publicam o nome ,produtos importados..
              Gente cuidado ao comprarem,depositarem valores na conta de pessoas que vocês mal conhecem,procurem pesquisar o nome da Blogueira,fan page,enfim tudo que envolva o nome dela..
             A maioria das Blogueiras que estão usando este triste meio de enganar as pessoas,procuram conversar,fazer negócios pelo bate papo,pois elas estão tentando livrar de provas,de Print que possam ser usadas contra ela..
              Quero deixar bem claro,que existe lei para os dois lados,tanto ´para o denunciante como para o acusado,mas quem analisa o peso da balança é o Juiz..
                   
=/>

2 comentários:

  1. Eu acho um absurdo quem engana os leitores, já vi até uma garota que sorteou um kit de sei lá o que e quem "ganhou" foi a melhor amiga dela, que se eu não me engano é do mesmo colégio. As duas dividiram o premio na maior cara de pau :/

    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm acho que tem que ficar quietinha mas, sempre tem alguém muito esperto, a maioria nem se preocupam que estão fazendo isso com seu propRio nome.
    Mas que coisa ela nao teve nenum ipo de contato com a vendedora por email nem por face nada?
    400 e muito dinheiro tadinha!!!

    bjokinhas

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!