quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Dia da Consciência Negra ...

| |
Imagem/Reprodução: Tumblr
  Confesso a vocês que fiquei horas e horas pensando o que escrever no dia de hoje,onde muitos só visam o feriado,mas nós que somos da raça negra visamos bem mais do que isso as nossas conquistas,o nosso sofrimento e o nosso desejo de sermos respeitados e de sermos tratados sem discriminação.
         Qual negro que nunca perdeu um emprego devido a  cor da sua pele,qual negro que nunca foi criticado pelo fato de ter cabelo crespos,qual negro que nunca sofreu preconceito?
           Mesmo sendo uma simples blogueira anônima vira e mexe alguém aparece,me criticando,me comparando a Bruna Vieira,já ouvi pessoas dizerem assim:
               ___Você pensa que é a Bruna Vieira .
              Acho muito chato ter que conviver com isso diariamente pois passa a impressão,que pelo fato de ser negra e morar num lugar simples ,eu não posso ser blogueira e ter meu próprio espaço na blogosfera,que devido minhas estatísticas,sempre vão me comparar a alguém ou sempre vai aparecer alguém que se sente superior a minha pessoa :me corrigindo,me criticando,me perseguindo ,me difamando...
             Embora seja o dia da consciência negra,nós  temos muito que conquistar e lutar ,queremos  ser respeitados e visto  não somente como "cotas" e sim como cidadãos  que precisam ser valorizados .
=/>

2 comentários:

  1. Muito boa sua reflexão. Enquanto negros temos sim que lutar para acabar com esse preconceito e essa discriminação. A blogosfera esta aberta para qualquer pessoa falar sobre sua opinião no seu próprio espaço mesmo que uma minoria que se acham donos de tudo tente querer nos parar. Como negros temos sim que reconhecer que não somos INFERIORES a nenhuma outra pessoa nesse mundo por causa da COR de nossa PELE e pelo nosso CABELO. Você está de parabéns, o mundo precisa de mais pessoas assim!

    Blog Ela é Cristã

    ResponderExcluir
  2. Super concordo com você amorr.
    Infelizmente ainda existe muito preconceito. Eu mesma passo por isso diariamente por ter e assumir meu cabelo afro.
    Não tenho vergonha do que sou e é isso que importa >.<

    Beijos e Parabéns para nós *-*

    http://sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!