quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Seja bem vinda adolescência \o/

| |
Imagem: Tumblr
  Não ,seu filho não esta passando por problemas psicológico ,uma hora ele esta apaixonado,outra hora ele não ama ,hoje ele curte funk,amanhã ele curte rock,hoje ,ele se sente  lindo e poderoso,amanhã ,ele acorda se sentindo esquisito  e pedindo carinho.
    Confesso que até entender o estágio do meu filho eu me sentia totalmente perdida,até que ao parar e analisar suas atitudes,lembrei de uma pessoa que já vi agir assim: apaixonada , revoltada ,nada estava bom,hoje gosta  de  funk,amanhã gosta de rock e depois sertanejo ,nossa ,claro que essa pessoa foi eu,sem esquecer a vontade de morar sozinha rsrsr  ,ainda bem que  realizei aquela vontade mais adiante  ,pois mal sabia fritar um ovo rsrs
                Hoje vejo pais gastarem dinheiro  com terapias,enchendo seu filho de remédios fitoterápico para mudarem seus hábitos,levam para alguma religião achando que  é algum problema espiritual e isso é apenas uma fase da vida chamada pré-adolescência .
                     Mas o que fazer então? acho que a única saída para nós pais é termos paciência  ,pois não vejo  punição como meio de solução,o diálogo,ainda é o melhor remédio para uma família viver unida.        Quem nunca passou pela fase do "ninguém me ama ,ninguém me quer"? quem nunca se sentiu horrível? o patinho feio da turma ,não se desespere ,sei que muitas vezes surge aquela vontade de chorar sem saber o porque ,nos irritamos com tudo e com todos , largamos  tudo por um momento e depois bate o  arrependimento,a única coisa que eu posso lhe dizer é : calma!que isso vai passar.
           Sinal que você esta crescendo,sentindo novas emoções,uma  nova etapa da vida esta surgindo: amores vem e vão,pensamentos focados no futuro,enfim, milhares de interrogações surgem na nossa cabeça , calma,é  assim mesmo ...queremos tudo e nada ao mesmo tempo.
            Curta, essa  nova fase de uma maneira sadia,nada de se trancar do mundo,pois não vejo nisso a solução,não fuja do seu eu interior,caso queira parar para respirar ,faça isso,mas não abandone seus amigos,você não é o patinho feio da galera,não pense que só você tem problemas pois todos nós temos também :cada  um, procura um meio melhor de contornar a situação,Ah! nessa fase surge também  todos os tipos de amizades,cuidado,analise.
              Nessa época surge o 'tudo é belo e bonito ,todo mundo é amigo,'mas o nosso dever como pais é sempre alertar,sei , que levaremos nome de chatos,caretas ,pois quando amamos muito alguém e queremos protegê-los do mundo,ouvimos tudo  menos elogio.Não se entristeça isso se chama adolescência .
               Saiba que o melhor remédio para os seus filhos nessa fase da vida é seu carinho,amor e compreensão,não existe outro meio  que possa  substituir o amor e a compreensão dos pais,zele e cuide dos seus filhos,paciência é tudo nessa fase da vida .
=/>

Um comentário:

  1. Eu tive uma adolescência frustrante... E ate hj nao superei completamente! :(
    Mas hoje pelo menos consigo compreender que foi uma fase dificil, somente uma FASE. A vida contonua e todos estamos sujeitos a passar por situações difíceis de entender na adolescência...

    http://girls-likeit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!