sexta-feira, 8 de maio de 2015

*Blogosfera de Ontem e hoje

| |

O que mudou na blogosfera

Imagem Ilustrativa: Banner Liberdade la vou eu 
  Bom dia,hoje resolvi compartilhar com vocês o meu tempo de blogosfera,o que mudaram na época que eu comecei com essa brincadeira,brincadeira que acabei gostando e hoje estamos aí completando mais um ano juntos .
         Bem houve mudanças boas e mudanças ruins ,bora observar e quem sabe algumas mudanças vocês vão concordar comigo.
         Domínio Próprio...raro ver blog que não tenha hoje domínio próprio,antigamente ,usar o blogspot  era febre,quase ninguém pagava domínio próprio  até descobrirem  que o domínio próprio deixa o blog com cara de profissional  eaí  a maioria correu atrás de hospedagem.
          Os layouts mudaram...eu particularmente acho que as blogueiras amadureceram,os layouts estão mais produzidos,lindos,deixando no ar um tom de profissionalismo e dedicação,e com a demanda de tantas blogueiras desejarem a mudança de seus layouts mas a menoria sabe mexer com html,agora temos um monte de sites que trabalham com layouts.Antigamente era preciso pesquisar um monte de tutorial ,hoje,não mais .
    SDV não existe mais ..lembro que vivíamos usando sdv (segue que eu sigo de volta) não somente com  a visão de enriquecer nosso blog com muitos seguidores,mas também tinhamos a intenção de atrair a atenção de Empresas patrocinadoras ,que acabavam fechando parceiras quando analisavam os números de seguidores ,,
       Vlogs ...o número de blogueiras que se tornaram vlogueiras cresceram ,eu particulamente amo mais postar,pois acho que consigo me expressar melhor na escrita do que no vídeo,mas nem por isso deixo os vídeos de lado,vira e mexe gravo  algo nem que seja um simples bate papo.
  Wordpress...muitas blogueiras foram para o wordpress com a ilusão que lá conseguiria mais patrocinios,faria sucesso e tudo mais ...eu continuo por enquanto aqui,pois mal tenho tempo de aprender sobre layouts e já me acostumei com esse cantinho.
         Estatísticas caíram ...triste escrever isso,mas os números não são mais os mesmos,pelo menos pra mim caíram muito ,antigamente tínhamos mais de duas mil visualizações por dia,hoje se chegarmos á metade já é milagre.
            Comentários...se tornou troca,talvez seja isso o fato de muitos blogs não terem mais comentários como antigamente,pois se tornou troca : comenta no meu que eu retorno.
        A turma do barulho acabou (barraco)..antigamente os blogs que faziam mais sucesso eram aqueles que postavam polêmicas,barracos para ganharem ibope,e o pior que atraia visualizações  mesmo,hoje pode até existir uns por ai,mas as pessoas amadureceram e não dão mais valor  para isso.
      Bem meus queridos essas foram apenas algumas mudanças que percebi por aqui,as mudanças boas surgiram ,mas as ruins também ,como o individualismo,que tomou conta de nossas vidas,do nosso contidiano,acho que antigamente eramos mais participativas,comentavamos ,faziamos até amizade em outras páginas sociais mas hoje as coisas mudaram.Crescemos né? evoluímos,amadurecemos e outras coisas foram tomando lugar : família,emprego,contas e etc.
        Sinto saudade do passado,não vou mentir,acho que eramos mais unidas, mesmo com nossas briguinhas ,a blogosfera tinha vida ,hoje o que vemos é um monte de blogs sendo aberto não por amor e sim pelo fato de querer ganhar dinheiro,fama ser uma Bruna da vida .Não que eu acho que ter ambição seja pecado,mas o mundo não se resume apenas em ambição é preciso demostrar  amor também.
             
=/>

Um comentário:

  1. Super concordo com você em todos os aspectos principalmente a respeito da troca de comentários as vezes as pessoas nem leem o seu post e ja postam o link do blog pedindo visita, não que isso seja ruim mais pelo menos o minimo de atenção é merecido pelo tempo que passamos pesquisando e escrevendo o post com tanto carinho.

    www.blogfabianacarvalho.com

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!