![]() |
imagem facebook |
Eu sempre ouvi a tal frase.....quando você sai da casa de seus pais , e depois volta você vai estranhar , pois não encontrará a mesma situação.
Devido minha separação, tive que voltar para a estaca zero ,recomeçar e o único lugar que me caberia naquele exato momento seria voltando para casa dos meus pais .
Sim , no começo foi aquela recepção; me senti acolhida , protegida no colo familiar , até que fui estranhando algumas coisas conforme o passar do tempo ....
O falar alto , as gritarias; as reuniões familiares, as panelinhas , o achar ruim por causa disso ou aquilo , o desenterrar defunto foi me incomodando e confesso que ainda me incomoda .
Teve coisas que conversei com minha família na época de casada que hoje levo tudo na cara . Engulo muitas vezes á seco ; as vezes dou uma explodida, choro ; desabafo já que ninguém é de ferro e temos nosso limite, massssss como sempre tive meus objetivos vou seguindo e indo em busca de alcança - lo.
Sempre ouvi que a melhor atitude seria voltar morar com os pais , assim você não se preocuparia com despesas, contas e etc e quando você está acostumado com sua liberdade ,sua rotina , sua vida onde ficará seu direito de ir e vim?
Gente! sério, eu aqui estranho tudo , o bairro que eu andava e conhecia tudo hoje parece ser estranho.
Esses dias fui numa loja com minha irmã e fiquei surpresa ; lado de casa ; ela falou :_ hey! essa loja já têm mais de trinta anos .Nossa ! parece que eu mudei e tudo mudou .
Até os costumes familiares mudaram , quase sempre me sinto um pintinho fora do ninho.
Meus pais hoje têm mais idade , são daquele tempo antigo onde a mulher era submetida á tudo para criar os filhos. Vira e mexe eles chamam meu ex marido de seu marido . E mesmo passando tanto tempo da minha separação eles continuam com o mesmo procedimento. E isso me incomoda muito .
Vim pra casa dos meus pais lembrando eles que foi só para passar uma chuva . Aqui , procuro ajudar minha mãe no que eu posso, tento ser uma boa filha , sou agradecida mas sinceramente? eu não vejo a hora de pisar novamente no meu cantinho .
Mesmo com todas as mordomias que aqui eles citam , focam muito sobre comer , beber e dormir. Eu não vejo o momento de estar no meu aconchego ; ter uma base para receber quem eu amo , voltar dormir agarradinho com meus filhos , sentir o cheiro , o real sabor da minha liberdade, dependência financeira e social.
Não sei se existe diferença nesse lance , família unida e reunida , pois ao meu ver toda família tem problema mas tem horas que é difícil contornar e dependendo da posição que você se encontra muitas vezes será necessário fingir demência e engolir sapo .