terça-feira, 13 de maio de 2014

Meu filho cresceu,e agora?

| |
Mãe Cresci e agora?
Arquivo Pessoal 
   Ontem ele era somente um bebê que estava aprendendo andar e falar as primeiras palavrinhas  mã...mã ..
    Hoje vejo ele andando pela casa com sua mochila nas costas indo para a escola,sonhos,planos para o futuro ,paquera ,nossa como meu filhão cresceu .
          Lembro do dia que fomos conhecer a Turma do Cocoricó pois era seu Programa preferido e toda vez que ele via o vídeo da música o "Monstro da Palha " ele chorava de tanto medo ,hoje meu meninão já não curte mais as mesmas coisas,cada dia curte um estilo de som diferente ,as amizades que não param de chamar seu nome no portão e a escola que vez ou outra me chama para falar de sua desatenção.
         Analisando o comportamento do meu menino,notei  que quase toda semana ele gosta de uma menina diferente e o mais estranho  é que ele sofre com isso,Jesus,que fase é essa? será que um dia eu também já passei por isso,álias quem nunca passou por essa fase de desencontros ,de ilusão,paquera de escola .
            Mãe ,estou crescendo e agora? pois é ,e agora? sempre torcemos para que nossos filhos tomem o melhor caminho e sempre temos uma lista de conselhos na mente,acho que toda mãe tem uma lista de conselhos ,palavras de motivação guardada no coração ..
       E quando as coisas não estão no seu devido lugar ,temos a mania de não culpar nossos filhos e sim nos sentimos culpadas pois achamos que temos 99,9% de culpa por algo sair errado,e acabamos nos questionando : Porque ele esta  perdendo a vontade de estudar?porque ele esta respondendo desse jeito? a resposta é simples porque ele não é mais aquele bebê e novos desafios surgem na vida  de qualquer pessoa.
           E o nosso papel como mãe é educar,comprender,diálogar  e procurar ajudar .
                  A  sociedade também nos cobra isso...
             - Menino parece que sua mãe não lhe deu educação!
               _ Cadê sua mãe? preciso falar com ela .
   Por mais que diga que isso é apenas uma fase da vida ,faz parte do crescimento eu só espero que essa fase passe logo ,pois ser mãe não é tarefa fácil embora seja prazeroso dar á luz,gerar uma vida mas a educação mudou ,as pessoas mudaram e a vida não é mais como antigamente .
      Lembro que antigamente bastava meus pais me olharem e eu sabia o que eles queriam  falar ,hoje tudo mudou ,as nossas crianças estão crescendo rápido demais,não brincam mais de bolinha ,amarelinha ,ciranda-cirandinha ... tudo isso  ficou na lembrança,aí  que saudade do meu tempo de criança .
=/>
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!