sábado, 23 de agosto de 2014

"Desafio do gelo" o que realmente signifca isso?

| |
Dona Teresa Vítima da ELA
  Bom dia galera,quanto tempo né?pois é,é que essa semana foi cruel pra mim,corri pacas entre xéroxs e mais xéroxs fora os babados que colocaram meu nome no meio do rolo mas é melhor abafar .
       Na verdade eu vim aqui falar sobre essa campanha do balde de água gelada na cabeça ,que esta parecendo ser mais um desperdicio de água do que alguém se comover com a real situação .
      ELA ,conhecida como Esclerose Lateral Amiotrófica  o que é realmente essa doença?
       Na verdade é uma  doença degenerativa do sistema nervoso que afeta todo sistema de cordenação motora e não afeta o cérebro,raciocínio ,muitas pessoas aqui no Brasil estão achando que o balde com água  na cabeça é apenas uma brincadeira que inventaram mas na verdade esse balde de água gelada na cabeça é uma Campanha que criaram para arrecadar fundos em pról do tratamento ou quem sabe encontrar a cura da doença.  Esclerose Lateral Amiotrófica.
        Sei que vocês estão estranhando a foto dessa senhora aí em cima,pois é ,ela era  minha sogra que infelizmente foi afetada com essa terrível doença,primeiro sua cordenação motora começou falhar ela não conseguia mais espremer uma laranja ,sua vóz começou falhar ,até então a família não sabia o que estava acontecendo até que resolveram ir para Bahia onde alí foi diagnosticado a doença ELA,infelizmente nem todos os médicos conseguem identificar a doença assim logo de imediato,o jeito foi a minha cunhada com a minha sogra voltar e começar o tratamento aqui em São Paulo.
     Cheguei a tomar conta da minha sogra,dava-lhe banho,fazia sua papinha e injetava na sua barriga ,ela já não conseguia mais se alimentar e o jeito foi os médicos abrirem  um orifício na sua barriga que passaram uma sonda e só assim colocavamos a papinha e medicamanetos ali naquela sonda .
         Não é fácil gente ,ela perdeu a fala e acabei fazendo uma cartolina com letras para me comunicar com ela e ela apenas apontava com os dedos,no estágio final da doença ela apenas piscava sim ou não .
             Só sei que perdi minha sogra dia 12/de junho de 2008 de parada respiratória .A Abrella a associação nos deu muito apoio,foram emprestados objetos que minha sogra precisava :  BIPAP , cadeira de roda, de banho e etc .Sei que a minha sogra querida não voltará mais mas fico feliz em saber que estão lançando essa Campanha em pról de ajudar a Instituição e quem sabe encontrar a cura para essa terrível doença.Bora ajudar galera eles precisam do nosso apoio e do nosso carinho ...
Juliana Paes doando para Associação Pró-cura da ELA
Uma grande Empresa apoiando a Campanha McDonald's

         Pra quem  não sabe como ajudar  essa Campanha do desafio do  balde  vai aí as informações sobre as doações:
   



       



       




=/>

Um comentário:

  1. Caramba! Deve ser muito ruim não conseguirmos executar as tarefas ordenadas pelo cérebro. E vou confessar que nem sabia que existia essa doença... Então a campanha tá sendo realmente válida pra chamar atenção de todo mundo. Sinto muito por sua sogra. Bjos!!
    lendoodia.com.br

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!