sábado, 8 de agosto de 2015

*Diga não a química

| |
Crianças que alisam os cabelos .
Foto Arquivo Pessoal: Rica (Riana) 
  Bom diaaaaa \o/ .
    Desde criança lembro que minha mãe tinha mania de passar pente-quente nos meus cabelos,sei que não era maldade,até eu mesmo me sentia linda,pra quem não sabe o que é pente-quente ,é um ferro com modelo de pente que esquentamos no fogo e passamos no cabelo ,isso era na época que não sabiamos o que era escova .E também era moda na época ,mesmo com as orelhas queimadas e o couro cabeludo ardendo eu achava aquilo bacana .
       
Imagem Reprodução https://belezasdekianda


 Até que o pente-quente foi ficando de lado e meus cabelos puderam crescer naturalmente,mas como havia havia dito quando eles estavam grandes minhas mãe decidiu cortar .
      Essa semana ouvi o relato de uma mãe que ela passava química na sua filha desde os 4 anos de idade,a filha dela esta com 9 anos hoje e ela resolveu parar .
        O que essa mãe fez? ela cortou os cabelos da sua filha bem curtinho,pois só assim cresceria os cabelos naturais da menina,o que mais me impressionou foi olhar aquela imagem e ver o sorriso daquela criança,a sensação que ela me passou foi de alivio,tipo: ufa! parei de ser escrava dos alisantes,da química .Eu não consigo entender ,o por quê fomos criados para negar nossa etnia,nossa identidade,porquê somos obrigados alisar nossos cabelos se temos eles crespos,cacheados?
    Muitas meninas falam que cuidar de cabelo crespos e cacheados é dificíl,mas pensando no outro lado colocar química nos cabelos é mais dificíl ainda,pois muitas vezes causam alergia,e também queda excessiva .Eu procuro  ensinar meus filhos amarem seus cabelos,embora o menino seja mais difícil de entender agora ele tem me ouvido,esses dias fiquei "P" da vida quando vi ele chegar em casa com o cabelo alisado,falei pra ele o que a química pode causar e expliquei que ele é muito novo para fazer isso.
         Essa imagem é a minha filha com cabelos escovados,e a frase foi eu que criei.A idéia foi mostrar uma criança triste com o cabelo com químicamente tratados. 
         Acho errado criança ser submetida a química,por quê não mostrar pra ela o valor que tem seus cabelos naturais?
        Depois que resolvi entrar na transição capilar ,tenho aprendido tantas coisas,parece que estou numa clínica de auto aceitação,me aceitar da maneira que sou,aceitar que maneira que Deus me fez,chega de ser cobaia de algumas Empresas que vendem a idéia que cabelos lindos é cabelos com química ,descobri que posso ser linda com meu cabelo crespo também,porque não?
       Mães não tirem a identidade de seus filhos mostrem pra eles o quanto eles são lindos ,assim ,com seus cabelos naturais .

Imagem Arquivo Pessoal 
=/>
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!