quinta-feira, 28 de outubro de 2021

*Superando a dor da separação *

| |
imagem Facebook 

Olá meus bebês. ...
   Aí gente, eu acho tão fofo chamar alguém de bebê,  é uma pequena palavra mas que expressa tantas coisas né?  carinho , cuidado , zelo , proteção e etc. 
       Bem hoje eu resolvi falar sobre a dor da separação  e como superar essa fase.
          Vou falar sobre minha experiência, quando eu me separei do meu ex marido não sofri ao contrário eu senti um enorme alívio. 
         Tive a sensação que estava arrancando um fardo das minhas costas. Pois como havia citado , vivi a maior parte da  minha vida empurrando essa relação com a barriga.
        A convivência já estava desgastada, não existia respeito, havia agressões físicas , traições;  palavras ofensivas talvez seja por isso que  senti um alívio ao me  separar .
      Coloquei na minha mente que eu estava me dando e dando á ele também  uma nova oportunidade de sermos felizes.
        Essa dor ;  na verdade,  senti em relação aos meus filhos pois vivíamos juntos ;  depois que tive que entregar o   meu ganha pão tivemos que nos separar ,  sempre vejo eles , converso,  visito mas foi difícil e ainda é pra superar essa distância. 
         Talvez seja pelo fato do sentimento ser fraternal ,ser laços de sangue  e são fatos diferentes.
         Mas não é todo mundo que têm essa visão e infelizmente sofre com a separação. 
        Não sei ; mas a impressão que eu tenho é que os homens sofrem bem mais que as mulheres,  já dá pra temos uma base pelas estatísticas com o aumento do feminicidio feminino. 
           Que nada mais é homens que não aceitam o fim da relação,  não aceitam a separação ; sente se dono da vitima e acham que a solução é dar o fim definitivamente da separação,  é onde entra o feminicidio. 
   Vou citar  o que eu  penso , a dor da separação se supera com o tempo, no começo podemos até estranhar porque antes eram dois ; que se tornaram um ...mas se você questionar e descobrir que foi melhor assim a dor já não terá o mesmo peso. 
         Mesmo que você ainda o ame , pense na possiblidade da segunda chance ; segunda chance de você se reencontrar , recomeçar ,  descansar sua mente ; descobrir coisas novas. 
          Caso haja  amor ; veja esse momento como um tempo na qual esta sendo  dado , para vocês refletirem ,para ambos descobrirem se vale a pena persistirem ou não nessa relação. 
           Essa dor não será eterna ; compare como ímã  ferida recém aberta mas que logo ; logo será cicatrizada caso seja cuidada . Basta você somente cuidar do coração  e respeitar seu tempo de luto por interior .
            Sei que não será fácil esquecer alguém do dia pra noite , e nem da noite para o dia , concordo , mas também você há de concordar que não precisará carregar o luto por alguém vivo por toda vida . Como diz o ditado , viúva de marido vivo .
           Sua vida terá que continuar ...
                     Pense Nisso!       
=/>
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquei muito feliz em receber sua visita :)
Volte mais vezes ah! e não esqueça de deixar o link do seu blog .
Pois só assim poderei ter a honra de conhecer seu cantinho e retribuir a sua gentileza .Obrigado ...Desejando um lindo dia pra você .

Volte sempre!